By

“Vai ser uma luta muito dura”

Futebol, Seniores

Na primeira entrevista do treinador dos seniores, antes do início da época Bruno Carvalho fala dos objetivos e do trabalho que tem vindo a realizar com a equipa.

Na pré-época, o Real SC empatou três jogos e venceu um. Que análise faz à evolução do grupo?

Estou bastante satisfeito, até têm superado as expetativas porque tivemos o primeiro jogo dois dias depois de começarmos a trabalhar. Empatámos com o Estoril depois, no fim-de-semana, fomos a Alcochete ganhar ao Sporting B. Depois empatámos com o Torreense e o SL Benfica B. Os níveis físicos ainda não estão no que se pretende, mas isso é normal visto ainda termos poucas semanas de trabalho, mas o processo que queremos implementar, nomeadamente no campo defensivo, está a começar a aparecer, como foi o caso do jogo de treino com o SL Benfica B onde já vimos espelhado aquilo que temos vindo a trabalhar.

O jogo de apresentação da equipa acontece frente ao Estoril. Quais são as expetativas para esse encontro?

Como disse aos jogadores quando começámos os trabalhos, nós queremos passar uma imagem de uma equipa forte, solidária, trabalhadora e unida. Com aquilo que fazemos dentro de campo, queremos que os adeptos e a claque do Real SC sintam a necessidade de querer ver os nossos jogos. No jogo de apresentação, onde o mais importante não será o resultado, quero que se junte o máximo da mística do Real SC e que fique claro dentro de campo aquilo que temos estado a trabalhar. Ou seja, uma equipa que quer assumir o jogo, que vai ter de assumir o jogo, uma equipa sempre equilibrada que procura dificultar a vida ao adversário. Isto é o que espero não só para o jogo de apresentação como para os restantes do Campeonato.

Por falar em mística, o estágio em Óbidos ajudou no estreitar de relações. Como está o balneário e o grupo fora das quatro linhas?

Está muito bom, está a superar as expetativas. Penso que temos material para podermos levar a equipa ao sucesso no final da época. Estão a ser criadas essas condições, os jogadores começam a entender a mensagem e a perceber que o importante é o grupo e não o indivíduo. O estágio veio fortalecer isso mesmo. É uma equipa praticamente toda renovada e desde o dia que entrámos até ao regresso, notei uma grande diferença na cumplicidade entre todos. Isso não tem impedido que, quando entramos no campo, o foco se direcione para o trabalho.

Vai ser uma luta muito dura, mas nós estamos cá e vamos lutar até à última gota de suor!Bruno Carvalho, treinador
O Real SC vai disputar a série D do Campeonato de Portugal. O primeiro jogo é em casa frente aos algarvios Armacenenses. Quais as expetativas para um calendário tão vasto e competitivo, composto por 18 equipas?

É sempre importante começar a ganhar, se bem que isto é uma maratona e não uma corrida de sprint. Ou seja, nada se irá definir nas primeiras jornadas, mas é importante começar a ganhar porque o resultado vai dando confiança e sustentabilidade àquilo que trabalhamos durante a semana, seja qual for o adversário. Esta é uma série extremamente complicada, com várias equipas a querer subir, equipas muito fortes, com grandes técnicos e jogadores. Vai ser uma luta muito dura, mas nós estamos cá e vamos lutar até à última gota de suor!

Comments are closed.