By

Sub16: novos jogadores revelam grandes desafios

Os Iniciados A do Real Sport Clube já estão a preparar o arranque da época. O primeiro desafio começa com a série E do Campeonato Nacional de Juniores C já no dia 19. O grupo é composto por 30 jogadores destes, 16 são novas apostas do Real SC, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, estes jogadores vão disputar dois campeonatos: Iniciados A e Juvenis B1.

É um Campeonato difícil e este é um grupo que precisa, rapidamente, de perceber onde é que está inserido, precisam sentir a grandeza do clubeTiago Teixeira, treinador

O treinador Tiago Teixeira admite que o desafio é grande porque formar uma equipa quase de raiz não é fácil e antes de se tornarem jogadores, os rapazes têm de sentir a mística do clube e ver no Real SC uma família, só assim o projeto fará sentido e trará resultados. “Como qualquer grupo novo, com 16 elementos novos, estamos a começar do zero. Este contexto inserido no Campeonato Nacional não se adivinha nada fácil porque há pouco tempo para os preparar e a exigência é completamente diferente das competições de honra ou distritais. Ainda assim, estamos determinados em criar a coesão necessária no grupo para alcançarmos os nossos objetivos”, explicou o treinador.

Para a época 2018-2019, os Iniciados A querem garantir a manutenção na competição nacional. Um objetivo ambicioso, tendo em conta o longo e competitivo calendário que terão de enfrentar.

O grande objetivo do Real SC é sempre ganhar e as minhas equipas têm de ter sempre este pensamento: se ganharmos todos os jogos, somos campeões! Sendo realista, o objetivo para este ano é a manutenção, é para isso que vamos lutarTiago Teixeira, treinador

Nesta pré-época, iniciada há três semanas, a equipa técnica tem procurado criar resistência física e emocional no grupo. Os jogadores que transitaram da descida de divisão na época passada encontram agora novos colegas de equipa que, apesar de terem sido os melhores noutros clubes, não estão ainda adaptados ao ritmo e à exigência de trabalho no Real SC.

Campeonato Nacional de Iniciados A já está lançado

A primeira jornada acontece na margem sul, o Real SC vai defrontar o Pinhalnovense dia 19, pelas 11 horas.

Até lá, aina há duas semanas de treinos e Tiago Teixeira garante que não irá facilitar a vida aos atletas. Os rapazes têm de se esforçar ao máximo para atingir patamares de resistência e qualidade que permita a luta destemida durante a época. Os primeiros jogos de treino já deram provas da exigência dos adversários e do ritmo que ainda têm de conquistar. Em casa, empataram com o Cova da Piedade por 1-1, no Barreiro conseguiram o mesmo resultado e em Setúbal perderam nos minutos finais do jogo pela margem mínima de 0-1.

“Ainda há muita coisa para limar, mas estamos a conseguir construir o grupo que desejamos ver nestes jogadores”, acrescentou o treinador.

Os treinos são divididos entre exercícios no campo e trabalho de ginásio. O treinador Tiago Teixeira explicou que é importante que eles se sintam como parte de um grupo e família maior, que é o Real SC.

O que pretendo mesmo é que eles sintam o Real SC, sintam o que é jogar no Real SC e que o nosso grupo seja coesoTiago Teixeira, treinador

 

Equipa técnica

  • Tiago Teixeira (treinador principal)
  • André Borges (treinador adjunto)
  • André Loureiro (estagiário – treinador adjunto)
  • Diogo Rodrigues (estagiário – treinador adjunto)
  • Ricardo Jossen (treinador de guarda-redes)
  • Daniel Viegas (psicólogo)

Comments are closed.