By

Juvenis A: “Vamos lutar para ir à 2.ª fase”

Futebol, Juvenis A (sub17)

O Campeonato Nacional de Juniores B arranca este domingo. Os Juvenis A vão jogar na série D e a primeira jornada acontece no Pinhal Novo. O grupo, liderado por Pedro Domingos, está na quarta semana de treinos. “A pré-época tem sido importante. Tivemos quatro semanas de treinos e isso levou-nos a aumentar a carga e a intensidade dos trabalhos. Os jogadores corresponderam bem, mas por ser um grupo novo ainda se está a construir e a incutir aquilo que queremos ver na técnica e na tática de jogo. É uma equipa construída praticamente de raiz, entraram muitos jogadores novos. Estas primeiras semanas de treino intensivo foram importantes para criar o grupo e o sentimento de equipa”, disse Pedro Domingos.

Durante as quatro semanas de treino, os Juvenis A tiveram sete jogos de preparação. Para o treinador, o balanço foi positivo. “Os jogos de treino correram bem. Primeiro no que diz respeito ao processo evolutivo do grupo e depois os resultados, apesar de serem o menos importante nesta fase de pré-época, também foram favoráveis”.

O primeiro jogo está agendado para as 11 horas do próximo domingo, dia 19 agosto, em casa do Pinhalnovense. “Temos o objetivo claro de ir à segunda fase, como nas épocas anteriores deste escalão. É algo que o clube deseja e nós queremos corresponder. Sabemos que vai ser difícil e que a caminhada que teremos de fazer é muito nossa e nunca igual à dos anos anteriores, mas vamos trabalhar para alcançar o objetivo”.

Estamos com grande expetativa de começar bem. O primeiro jogo em casa seria sempre melhor, mas a equipa está tranquila e confiante no trabalho que tem vindo a realizar. Estamos todos entusiasmados e com uma ansiedade positiva para o arranque do Campeonato.Pedro Domingos, treinador

Os Juvenis A são compostos por 31 jogadores. Um grupo construído com vários atletas que já usavam a camisola do Clube, mas também houve reforço com novas apostas. “O plantel é bom e não há nenhuma dúvida sobre a sua qualidade. Os jogadores que saíram estão no mesmo patamar daqueles que ficaram, isso mostra que o grupo já era forte e ainda assim o clube decidiu reforçar, e bem, o plantel. Os jogadores que entraram são mais valias, não só em termos de qualidade de jogo, mas também em termos de perfil competitivo. Isto é algo muito importante para uma equipa da formação de futebol”.

Este é o grupo que vou defender até ao fim. Tenho um pacto com os jogadores: eles concentram-se nas tarefas dentro de campo, eu concentro-me em ganhar os jogos e o clube concentra-se em proporcionar as condições necessárias para que possamos trabalhar com qualidade. Estamos num bom caminho, acreditamos no processo e isso é que é importante neste momento.Pedro Domingos, treinador

 

Equipa técnica

  • Pedro Domingos (treinador principal)
  • Carlos Teixeira (treinador adjunto)
  • Alexandre Azevedo (treinador adjunto)
  • Pedro Murtinheira (estagiário – treinador adjunto)

Comments are closed.