By

Empate no primeiro dérbi da época

Futebol, Seniores

A terceira jornada trouxe o SU 1.º Dezembro ao estádio do Real SC. Um jogo que se adivinhava difícil, mas o que aconteceu superou qualquer expetativa. Nos primeiros minutos de jogo, os jogadores de Bruno Carvalho viram os caminhos para a baliza adversária fechados, o SU 1.º Dezembro fechou as linhas defensivas e pressionou o Real SC intensivamente. Decorridos os primeiros 20 minutos no marcador e depois do Real SC já ter provado que não se deixaria intimidar, o adversário mudou de estratégia e o tudo parecia ser motivo para tentar parar o jogo.

“Foi mau demais para ser verdade… sabíamos que a equipa era complicada, defendia bem e ocupava bem os espaços, mas fomos sempre superiores. Quando se joga contra uma equipa que aos 20 minutos começa a fazer tudo para perder tempo, acaba por afetar o controlo emocional dos jogadores. Foi isso que aconteceu”, lamentou o treinador Bruno Carvalho no final do encontro.

Ao intervalo, o marcador continuava a zero, apesar das inúmeras oportunidades desperdiçadas por parte do Real SC. No regresso ao relvado, Bruno Carvalho manteve o 11 e o primeiro golo do jogo acabou por acontecer na recarga de uma bola parada apontada pelo SU 1.º Dezembro. “Fomos atrás. Fizemos o um igual, tivemos mais duas ou três situações para fazer o golo… mas foi daquelas tardes em que a bola não quis entrar. Há dias assim, agora temos que olhar para a frente”, lamentou o técnico do Real SC.

Conseguimos um ponto. Não é o que queríamos, mas temos que pensar já na próxima jornada para trazer os três pontos de Olhão.Bruno Carvalho, treinador

“O SU 1.º Dezembro entrou a pressionar alto. Nos primeiros 20 minutos não tivemos muita facilidade para sair com a bola controlada e não fomos tão ofensivos como gostaríamos. A partir daí, carregámos mais e fomos sempre superiores”, comentou o treinador. No final do encontro, Bruno Carvalho disse que a equipa ficou cabisbaixa, triste e revoltada. “Mesmo que não tenhamos feito o jogo que gostaríamos, do ponto de vista do espetáculo, houve decisões de arbitragem que afetaram o controlo emocional dos jogadores e depois apanhámos uma equipa muito fechada que defende com os 11 homens atrás da linha da bola e que aproveitam qualquer situação para perder tempo. Criámos uma série de oportunidades… se tivessem sido concretizadas, o SU 1.º Dezembro tinha saído daqui com goleada”, disse.

Ficou 1-1 e o resultado é que conta. É triste, e digo-o enquanto treinador, é triste ver equipas a fazer tudo para perder tempo passados 20 minutos de jogo, mas infelizmente é o que temos.

Numa outra análise, o treinador considera que o empate e sobretudo a perda de pontos nesta fase é sinal de alerta para a equipa, para que possam entender o que vão continuar a encontrar no Campeonato de Portugal. “Todos sabem que o Real SC se assume como candidato à subida e por isso jogam com 11 homens atras da linha da bola. Portanto, não é nem será fácil! Ou a bola entra logo e as coisas fluem, ou às tantas jogamos contra o adversário e contra o tempo Há que perceber que tanto se ganha no primeiro minuto como aos 90+5”, explicou Bruno Carvalho.

Olhão é o próximo destino

Com o empate em casa frente ao SU 1.º Dezembro, o Real SC ocupa o terceiro lugar na classificação com 7 pontos, iguala o Amora FC e está a dois pontos do atual líder o Olímpico Montijo.

A quarta jornada do Campeonato de Portugal acontece dia 2 de setembro no Algarve.

O Real SC vai defrontar o SC Olhanense e os trabalhos de preparação do jogo arrancam já esta segunda-feira.

Vamos jogar contra uma equipa histórica e começamos a preparar o jogo com a certeza de que tudo faremos para trazer os três pontos.Bruno Carvalho, treinador

O jogo está marcado para as 17 horas no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Comments are closed.