O Real SC sofreu a primeira derrota do Campeonato de Portugal. Em Olhão, a equipa de Bruno Carvalho não conseguiu impor o seu jogo e sofreu dois golos.
“Até entrámos bem e melhor do que nos jogos anteriores. Fizemos uma primeira parte muito boa, tivemos sempre o domínio e o controlo do jogo. Na segunda parte sentimos isso e foi isso que falamos no intervalo, acreditávamos que o golo estava perto de acontecer depois de termos terminado a primeira parte com uma situação clara de golo. Depois há um penalti que muda a historia do jogo”.
Aos 63 minutos, Roberto Filho faz falta na grande área e o Olhanense consegue converter a grande penalidade.
“Começámos a perder o controlo do jogo, apesar de termos continuado a dominar.”
O segundo golo do Olhanense surge já no tempo de compensação, numa altura em que o Real SC já estava a jogar com menos um e a apostar tudo na frente de jogo.
“Numa transição eles acabam por matar o jogo. Se viesses de Olhão com um ponto já era bastante penalizador, deixar lá os três pontos foi ainda pior.”
Apesar de não termos criado tantas oportunidades de golo como habitual, ainda assim fizemos melhor jogo e isso devia refletir-se no resultado. De acordo com a estatística do jogo, o Real SC teve mais de 70 por cento de posse de bola.
“Temos de ser mais responsáveis na hora de encostar a bola na baliza adversaria.”
Todos dão o máximo
Os jogadores continuam em grande forma e motivados para o objetivo da equipa e do clube. “Não há nenhuma razão de queixa sobre qualquer jogador. Acredito que, se continuarmos a trabalhar, as vitórias vão regressar normalmente”.