Zumba

O Zumba já chegou ao Real SC. Rafa Marvel é o professor. «A modalidade zumba veio mudar um bocado o panorama porque as pessoas gostam imenso de dançar e ao mesmo tempo que dançam estão a exercitar», explicou.

Num público maioritariamente feminino, também há espaço para os homens, mas estes sentem-se sempre intimidados. «Por norma o público é sempre mulheres e ao mesmo tempo que estão a dançar fazem exercício, agachamentos, trabalharam os braços e o corpo no geral», acrescentou o professor.

Zumba não é só sinonimo de música e suor, garante momentos de diversão e muita descontração. «Não é um exercício de obrigação, vêm também para se divertir. As pessoas sentem-se feliz e à vontade».

Se é verdade que o exercício físico promove o bem-estar e saúde no geral, no caso da Zumba é igualmente verdade que ajuda a autoestima e confiança dos seus praticantes, como confirma Rafa Marvel. «As senhoras saem da rotina, vêm-se distrair e saem com a autoestima renovada. Há muitos casos de maridos e filhos que me vêm agradecer porque as suas esposas e mães estão muito mais bem-dispostas e leves», confessou.

A Zumba junta vários estilos de dança. «A música pode ter quatro minutos e nesse tempo colocamos os estilos que quisermos», desde kizomba, merengue, salsa, samba, entre outros. Não há limites de idades nem condicionamentos. Há zumba kids para crianças, zumba basic 1 e 2 para o público em geral, zumba old criada para seniores, zumba sentado com recurso a cadeiras, zumba tonic, etc.

| Imprimir | Email

REAL SPORT CLUBE

O Real Sport Clube foi criado em 7 de Agosto de 1995 da fusão dos clubes já existentes nas freguesias de Queluz e Massamá

Saiba +

Os nossos contactos

Rua Firmina Celestino Cardoso, 10
2745-777 MASSAMÁ
Telf.: 21 437 51 26
Fax: 21 437 10 73
Email: geral@realsportclube.com