Acro Tramp

acrobatica 01acrobatica 02

Olá o meu nome é Acro, bem um diminutivo do meu verdadeiro nome Acrobática!!!

Embora possa não parecer, dada a minha força, flexibilidade e agilidade, já sou um pouco velhinha! É verdade!
Nasci em meados do séc.VI mas só no séc VII tive um forte impulso devido ao aparecimento do tonto do meu primo nas cortes reais, o bobo da corte.
Apesar de ter já bastante idade, esta sub-modalidade da grande modalidade que é a Ginástica, minha mãe, só começou a dar cartas internacionalmente, com competições de cariz mundial em 1973, e houve mesmo atletas que abandonaram a ginástica olímpica para praticarem acrobática.

Dentro da ginástica acrobática existe uma divisão de:

  • Masculino, que pode ser par ou quarteto
;
  • Feminino, que pode ser par ou trio;
  • Misto, que pode ser par.

Para entrar no meu mundo de acrobacias, há que adquirir força e também flexibilidade, duas das minhas melhores amigas, e para que elas sejam vossas temos que conhecer outras das minhas amigas a dedicação e o meu amigo esforço. Todos juntos conseguimos fazer espectáculo muito apreciado por quem nos vê em exibições demonstrativas, em saraus, ou a nível competitivo.

Estou frequentemente em exibições gímnicas de norte a sul do país, para me verem e claro para conviver com todos aqueles que optaram por uma vida saudável e pela minha modalidade. Mas também faço aparições internacionais e até a mais conhecida, a GYMNAESTRADA onde convivo com os meus parentes de todo o mundo. É uma festa gímnica internacional muito gira e que já foi realizada em Portugal.

Aparentemente até pode parecer um desporto muito individual mas desenganem-se meus amigos que é um desporto de bastante cooperação, pois temos de cooperar e confiar no nosso parceiro e depois a nível geral temos uma classe e todos devem intervir e ajudar em conjunto para que a classe no seu todo tenha um equilíbrio físico e de relacionamento interpessoal harmonioso.



Agora chegou a vez do grande REAL SPORT CLUBE receber a minha estadia, e estou prontinha e com muita ansiedade de receber os meus novos atletas para trabalhar e mostrar as nossas habilidades e claro BRILHAR.



Conto com a vossa presença, até lá um beijinho e um abraço da vossa amiga ACRO.

ImprimirEmail

REAL SPORT CLUBE

O Real Sport Clube foi criado em 7 de Agosto de 1995 da fusão dos clubes já existentes nas freguesias de Queluz e Massamá

Saiba +

Os nossos contactos

Rua Firmina Celestino Cardoso, 10
2745-777 MASSAMÁ
Telf.: 21 437 51 26
Fax: 21 437 10 73
Email: geral@realsportclube.com