Preçário Gímnicas

 

GÍMNICAS HORÁRIO MENSALIDADE

ACROBÁTICA

Formativa Mista

3.ª e 5.ª feira das 17h45 às 18h45

 

Mini Acro

3.ª e 5.ª feira das 18h45 às 19h45

Sábado das 9h30 às 10h

 

AcroReal/Representação

3.ª e 5.ª feira das 19h às 20h30

Sábado 10h30 às 12h30

28 euros

 

 

30 euros

 

 

 

35 euros

 

 

AEROKICK

2.ª e 6.ª feiras das 19h às 19h45 28 euros

BASIC GYM

3-5 anos

3.ª feira das 17h10 às 17h55 

6.ª feira das 17h30 às 18h30

28 euros

CHEERLEADERS

2.ª feira das 18h45 às 20h

4.ª feira das 18h45 às 20h30

Sábado das 11h30 às 13h30

30 euros

 

CORAÇÃO VIVO

Turma I

2.ª e 6.ª feira das 8h45 às 9h45

Turma II

3.ª feira das 8h45 às 9h45

6.ª feira das 9h15 às 10h15

Turma III

2.ª e 6.ª feira das 17h às 18h

2xsemana/mês

8 euros

 

 

3xsemana/mês

12 euros

LOCALIZADA

2.ª e 6.ª feira das 19h45 às 20h45

28 euros

RÍTMICA

Nível I

4.ª e 6.ª feira das 18h às 18h55

Nível II

3.ª e 5.ª feira das 18h45 às 19h40

Nível III

3.ª e 5.ª feira das 19h40 às 20h35

 

Pré-Rítmix

3.ª e 5.ª feira das 20h35 às 21h35

 

Rítmix / Representação

2.ª, 4.ª e 6.ª feira das 19h30 às 21h30

28 euros

 

 

 

 

 

 

28 euros

 

 

37 euros

 

PILATES

4.ª feira das 19h45 às 20h45

15 euros

YOGA

3.ª feira das 20h30 às 21h20 20 euros

 

 

ImprimirEmail

Acro Tramp

acrobatica 01acrobatica 02

Olá o meu nome é Acro, bem um diminutivo do meu verdadeiro nome Acrobática!!!

Embora possa não parecer, dada a minha força, flexibilidade e agilidade, já sou um pouco velhinha! É verdade!
Nasci em meados do séc.VI mas só no séc VII tive um forte impulso devido ao aparecimento do tonto do meu primo nas cortes reais, o bobo da corte.
Apesar de ter já bastante idade, esta sub-modalidade da grande modalidade que é a Ginástica, minha mãe, só começou a dar cartas internacionalmente, com competições de cariz mundial em 1973, e houve mesmo atletas que abandonaram a ginástica olímpica para praticarem acrobática.

Dentro da ginástica acrobática existe uma divisão de:

  • Masculino, que pode ser par ou quarteto
;
  • Feminino, que pode ser par ou trio;
  • Misto, que pode ser par.

Para entrar no meu mundo de acrobacias, há que adquirir força e também flexibilidade, duas das minhas melhores amigas, e para que elas sejam vossas temos que conhecer outras das minhas amigas a dedicação e o meu amigo esforço. Todos juntos conseguimos fazer espectáculo muito apreciado por quem nos vê em exibições demonstrativas, em saraus, ou a nível competitivo.

Estou frequentemente em exibições gímnicas de norte a sul do país, para me verem e claro para conviver com todos aqueles que optaram por uma vida saudável e pela minha modalidade. Mas também faço aparições internacionais e até a mais conhecida, a GYMNAESTRADA onde convivo com os meus parentes de todo o mundo. É uma festa gímnica internacional muito gira e que já foi realizada em Portugal.

Aparentemente até pode parecer um desporto muito individual mas desenganem-se meus amigos que é um desporto de bastante cooperação, pois temos de cooperar e confiar no nosso parceiro e depois a nível geral temos uma classe e todos devem intervir e ajudar em conjunto para que a classe no seu todo tenha um equilíbrio físico e de relacionamento interpessoal harmonioso.



Agora chegou a vez do grande REAL SPORT CLUBE receber a minha estadia, e estou prontinha e com muita ansiedade de receber os meus novos atletas para trabalhar e mostrar as nossas habilidades e claro BRILHAR.



Conto com a vossa presença, até lá um beijinho e um abraço da vossa amiga ACRO.

VEJA O HORÁRIO E A MENSALIDADE AQUI

ImprimirEmail

Ginástica Localizada

A Ginástica Localizada é uma aula de grupo que envolve um método de treino de resistência e força com o peso do próprio corpo e/ou com cargas externas, que maximiza o volume de trabalho realizado num curto período de tempo.

Esta aula é uma ótima ferramenta para as pessoas que procuram perda de peso, ganhos de massa muscular e aumento da força global.

As aulas detêm um método que evitam as desculpas mais comuns utilizadas para não exercitar porque levam pouco tempo, são cheias de ação e não precisam de ser realizadas todos os dias, para além de que poderão ser personalizadas e diversificadas.

Consulte aqui o horário e a mensalidade

ImprimirEmail

Rope Skipping

Quando a ginástica se une às cordas e se junta uma pitada de acrobacias dá origem à Rope Skipping. 

A modalidade surgiu há três anos no clube. «Começou com uma brincadeira entre mim e o antigo professor porque queríamos fazer uma classe de cordas por ser uma modalidade pouco vista. Tirámos o curso e depois começámos só com um aluno, o Diogo», explicou a professora. 

Não é só ginástica nem só saltos à corda. «É conciliar tudo, fazer tudo dentro das cordas. Tentamos pôr as acrobacias, os elementos de flexibilidade, a coordenação, jogos e brincadeiras dentro das cordas para formar um esquema engraçado», explicou Natacha Teixeira. Pode parecer fácil mas é preciso muita dedicação e trabalho. A partir dos 5 ou 6 anos as crianças podem começar a aprender os saltos básicos enão há qualquer limite de idade para esta modalidade.

Mesmo que se queira comprar o Rope Skipping à ginástica acrobática não há pontos comuns. «As acrobacias não têm nada a ver com a ginástica acrobática. Quando falamos em acrobacias queremos dizer uns em cima dos outros, passar por debaixo uns dos outros ao mesmo tempo ou fazer movimento individual, mortais, etc.», explicou a instrutora.

VEJA O HORÁRIO E A MENSALIDADE AQUI

ImprimirEmail

Pilates

Já deverá ter ouvido falar sobre os benefícios do Pilates para os praticantes das diversas modalidades desportivas como o Atletismo, Golfe, Ténis ou até mesmo em situações de pré e pós-parto. Grande parte das pessoas com diferentes níveis de habilidade que começaram a realizar os exercícios de Pilates dizem ter notado melhorias na amplitude de movimento, flexibilidade, circulação, postura e força abdominal e uma consequente diminuição nas dores de costas, pescoço e articulações.

Cinquenta anos depois da morte do seu criador, o sistema de exercícios desenvolvido nunca deteve tanta procura. Mas podem os benefícios do Pilates, conhecido como sistema de exercícios de fortalecimento e alongamento destinados a fortalecer o núcleo do corpo, mobilizar a coluna vertebral e desenvolver a flexibilidade ser realmente eficazes?

Consciência corporal

No Pilates quando realizamos os exercícios corretamente e com a supervisão adequada conseguimo-nos superar. É muito importante educarmos a nossa consciência corporal arrastando-se também para o quotidiano. Vamos procurar mudar a nossa postura durante a realização das tarefas diárias, dando uma atenção necessária a pormenores mesmo depois da aula.

O Pilates ensina a treinar a mente e a construir simetria e coordenação corporal. É possível obter também o controlo das pequenas coisas, como a prática da força de vontade.

A consciência pessoal, a forma como nos sentimos ou motivamos na relação com os bons hábitos, evitando a fraqueza e consequentes lesões dos músculos posturais, como resultado do trabalho diário ou até mesmo estilo de vida.

Há quem após longas horas sentadas em frente ao computador frequente o ginásio para exercitar o corpo incorretamente, ao invés de solicitar a estrutura músculo-esquelética mais profunda, responsável pela nossa estabilização e equilíbrio (core). Podemos ter como exemplo emblemático uma árvore. Esta é tão forte nas raízes como no seu tronco, caso contrário poderia tombar. O mesmo acontece com o Corpo-Humano. Se não nos concentrarmos em construir uma boa base, vamos acabar debilitados em inúmeros casos, propensos a lesões e suscetível às armadilhas da nossa profissão ou qualquer outra circunstância.

Um core (núcleo) mais forte

E que tal uma barriga lisa? Os exercícios de Pilates podem realmente dar-lhe um estômago mais plano?

Os especialistas alertam que é importante não equacionar um núcleo mais forte com um estômago mais liso.

Quando as pessoas procuram uns abdominais mais planos, estão geralmente à procura de perda de peso e não de força abdominal e reforço do Core. Mais do que divulgar os benefícios do Pilates para uma barriga lisa, seria mais importante salientar o fortalecimento geral, costas saudáveis, e corpo na sua plenitude.

O Pilates irá mudar a sua forma física á medida que desenvolve a consciência corporal, lhe atribui mais firmeza e ganhos de flexibilidade. É importante que os músculos abdominais sejam flexíveis para além de fortes. Um músculo flexível é um músculo forte. A parte estética pode fazê-lo sentir-se bem, aumentar o seu ego, mas sem flexibilidade, equilíbrio e a funcionalidade que precisa para permitir o seu correto funcionamento, mais tarde ou mais cedo irá manifestar-se negativamente.

Controlo corporal

Simplificando a sua funcionalidade poderia dizer que o Pilates nos ensina a movimentar. Quando começamos a assumir um maior controlo do nosso corpo, garantimos um grande grau de satisfação. Há uma relevância intrínseca nesta prática. Em vez de trabalhar grandes grupos musculares isoladamente o Pilates envolve o corpo inteiro em sinergia, que é como nos devemos mover diariamente.

Para quem?

Cerca de 50% dos adultos experienciam desconforto nas costas em parte das suas vidas. Desta percentagem, 25% confrontam dores agudas ou crónicas.

Pilates e outros exercícios que incidem sobre a estabilidade dos músculos que sustentam a coluna vertebral poderão parecer o ajuste perfeito. Mas nem todas as dores são iguais. Sem um diagnóstico realizado por um profissional de saúde, o Pilates poderá não ser a solução.

Não quero necessariamente dizer que o Pilates não irá ajudar, mas funciona melhor como forma de prevenção. O treino do movimento no Pilates é uma forma sensata para controlar a dor, e parte dos exercícios calisténicos (peso corporal unicamente) poderão ser realizado por quem possui dores. No entanto, é sempre preferível diagnosticar o que poderá gerar os sintomas em primeiro lugar.

Da mesma forma, as mulheres que estão grávidas devem verificar com seus provedores de cuidados de saúde antes de iniciarem a modalidade.
O Pilates pode ser ajustado para proporcionar um programa de formação de força e estabilidade suave, ou pode ser modificado para conceder a um atleta experiente um treino desafiador. Se está apenas a iniciar o exercício físico, sugiro-lhe que o inicie a um ritmo lento e aumente gradualmente a intensidade do seu treino.

O Pilates poderá não ser recomendado ou terá de ser adaptado para pessoas que têm as seguintes patologias:

-    Pressão arterial instável
-    Risco de coagulação sanguínea
-    Osteoporose grave
-    Hérnias discais

Veja aqui os horários e mensalidade

ImprimirEmail

Mais artigos...

REAL SPORT CLUBE

O Real Sport Clube foi criado em 7 de Agosto de 1995 da fusão dos clubes já existentes nas freguesias de Queluz e Massamá

Saiba +

Os nossos contactos

Rua Firmina Celestino Cardoso, 10
2745-777 MASSAMÁ
Telf.: 21 437 51 26
Fax: 21 437 10 73
Email: geral@realsportclube.com