By

Real SC entra a vencer

Futebol, Seniores

No arranque do Campeonato de Portugal, um golo bastou para o Real SC garantir os primeiros três pontos da época. A primeira jornada aconteceu em casa com Os Armacenenses. O clube algarvio entrou em campo com um esquema bem organizado na defesa, dificultando a vida ao ataque do Real SC. “Adivinha-se um jogo complicado. As equipas deste Campeonato têm muita qualidade, sabíamos que esta era uma equipa muito bem organizada e com qualidade na sua saída de jogo”, disse Bruno Carvalho em análise ao jogo. Ainda assim, os jogadores conseguiram criar várias oportunidades de golo e dominaram a partida no primeiro tempo. “Entrámos um pouco adormecidos, mas a partir dos 10 minutos começámos a pegar mais no jogo. Tivemos situações onde podíamos ter aberto o marcador mais cedo”, afirmou o técnico.

No intervalo, Bruno Carvalho mexeu na sua estratégia, aumentou a velocidade no contra-ataque e a equipa voltou ao relvado com mais agressividade na procura das redes adversárias. Foram várias as vezes que o Real SC criou perigo na grande área d’os Armacenenses e aos 59 minutos de jogo, Jorge Bernardo abriu o marcador e deu vantagem ao Real SC.

“Entrámos muito bem na segunda parte, entrámos fortes. Acabámos por fazer um golo. Foi uma vitória completamente justa. Deixámos o sinal daquilo que é a competitividade e a qualidade deste Campeonato.” Com o golo do Real SC, a euforia tomou conta do estádio e no campo jogadores e equipa técnica festejaram efusivamente a vantagem.

Os primeiros três pontos estão feitos! Estes já ninguém nos tira!Bruno Carvalho, treinador

Abou Toure foi expulso ao cair do pano por acumulação de cartões amarelos. Na próxima jornada é menos uma opção de Bruno Carvalho para o ataque, mas o treinador está confiante no trabalho dos restantes jogadores.

Neste primeiro embate do Campeonato de Portugal, a receita de bilheteira do Real SC será entregue aos pais da Leonor, uma bebé de nove meses que nasceu com problemas de saúde e má formação em vários órgãos.

Uma iniciativa aplaudida pelo público presente no estádio, mas também pelo treinador da equipa. “É isto que marca e faz a diferença entre clubes. Isto mostra a grandeza do Real SC! Em meu nome pessoal e de todo o grupo de trabalho, desejamos as rápidas melhoras e recuperação da pequena Leonor.” Também a claque Armada Real se juntou a esta causa e no final do jogo entrou um donativo ao presidente Adelino Ramos.

Depois da vitória, Real SC já pensa na próxima jornada

Os primeiros pontos já estão garantidos, agora é começar a pensar no próximo jogo. A segunda jornada acontece no Alentejo frente ao Redondense FC, no domingo, dia 19. “Vai ser uma semana de trabalho intensivo como tem sido até aqui. Vamos apanhar um campo sintético e uma temperatura que pode chegar aos 40ºC, mas tudo isto faz parte do nosso Campeonato, vamos lutar em todos os jogos e sem medo, seja em casa ou fora, até à última gota de suor porque esta equipa tem de dar o máximo.”

Comments are closed.