By

Dança Espanhola ajuda crianças em Moçambique

Dança Espanhola, Danças

A Professora Marta Martinez, responsável pela Dança Espanhola no Real SC, fez parte da caravana solidária organizada pela “FUNtoche”, uma empresa de animação para eventos infantis. O destino foi Moçambique e o objetivo ajudar a melhorar a vida de crianças com necessidades de saúde e bem-estar especiais.

Durante meses foram desenvolvidas ações de angariação de fundos para adquirir cadeiras de rodas naquele país africano. A classe de Dança Espanhola associou-se à causa e, com total apoio do clube, participou em algumas dessas ações.

A caravana solidária da “FUNtoche”, composta por seis pessoas, rumou a Maputo dia 13 de agosto.

Nos primeiros dias, o grupo esteve na capital moçambicana, visitaram a Pediatria do Hospital Central de Maputo, fizeram animação para as crianças hospitalizadas e visitaram a missão Helping Hands para quem se destinavam os donativos.

O grupo português teve oportunidade de conhecer a oficina onde são adaptadas e construídas as cadeiras de rodas e os andarilhos depois encaminhados para as crianças e jovens locais.

A verba angariada pela FUNtoche permitiu adquirir cinco cadeiras de rodas.

Pode parecer pouco, mas conseguimos mudar e melhorar a vida de 5 pessoas/crianças que agora podem sorrir e movimentar-se autonomamente.Andreia e Paulo Fernandes, FUNtoche

A missão prolonga-se até dia 27 de agosto.

A caravana solidária passa também pela cidade da Beira para visitar escolas, orfanatos e outras missões relacionadas com apoio à infância.

“Foi a segunda vez que nos propusemos a um projeto destes e, mais uma vez, o impacto em nós foi tão gratificante que esperamos repetir. Poderá ser num outro país e com outro objetivo, mas vamos continuar a dar mais de nós e do que sabemos fazer aos que nos rodeiam”, garantem os responsáveis da “FUNtoche”.

Comments are closed.