Na quinta jornada do Campeonato de Portugal (Série D), o Real SC voltou a encontrar o SC Ideal, equipa que eliminou para a Taça de Portugal.
A equipa orientada por Bruno Carvalho sabia que não ia ter um jogo fácil. Os dois clubes tinham-se encontrado há uma semana e as táticas e métodos de jogo ainda estavam presentes no adversário. Ainda assim, o Real SC entrou em campo focado na vitória.
Logo aos cinco minutos de jogo, é assinalada falta na grande área do SC Ideal. Na conversão, Filipe Andrade faz o 1-0 para a equipa da casa.
Motivados, os jogadores continuam a pressionar e a dar trabalho ao guarda-redes açoriano que insistiu em negar todas as tentativas de golo.
O golo do empate aconteceu ainda na primeira parte. Na sequência de um canto, o SC Ideal meteu a bola na área do Real SC, entre a confusão do ataque e da defesa, há falta e árbitro assinala penálti a favor dos açorianos.
Com a igualdade, os visitantes que já jogavam à defesa, fecharam ainda mais o acesso procurando dificultar a finalização do Real SC. Há ainda um conjunto de cruzamentos e remates, mas o golo nunca aconteceu.
No final do encontro, o técnico Pedro Saraiva admitiu as dificuldades sentidas em campo principalmente durante o último terço do jogo. “Apesar de ter havido muitos cruzamentos não conseguimos ter sucesso na finalização”
Na próxima jornada, o Real SC desloca-se ao Alentejo para defrontar o Moura, equipa em 10.º lugar na classificação após a quinta jornada.
“É claro que em casa não podemos perder pontos, ainda para mais com equipas que estão ao nosso alcance. Vamos continuar a trabalhar arduamente e corrigir o que há a corrigir. Ainda temos muito Campeonato pela frente e tenho a certeza que ainda vamos conseguir traduzir em golos a superioridade que temos vindo a mostrar dentro de campo”, concluiu o treinador.
Com este resultado, o Real SC tem agora oito pontos e está em sexto lugar na classificação.