Depois de resultados menos positivos, a equipa de Bruno Carvalho queria vencer, mas acima de tudo voltar a mostrar aquilo de que é capaz. Mais do que conquistar os três pontos, o Real SC queria recuperar o sabor das vitórias.
A sexta jornada do Campeonato de Portugal jogou-se no baixo Alentejo, debaixo de 39 graus.
O desafio era grande, mas a vontade de vencer da equipa foi ainda maior.
O Real SC entrou bem no jogo e começou cedo a criar oportunidades de golo. “O Moura é uma equipa que gosta de partir muito o jogo para tirar proveito da sua transição ofensiva onde são mais fortes. Colocaram-nos algumas dificuldades nesse momento, mas conseguimos resolver sempre bem. No entanto o golo caiu-lhes do céu e adiantaram se no marcador quando nada fazia prever até porque estavam já a jogar com dez”, comentou o treinador Bruno Carvalho no rescaldo do jogo.
O técnico admite que no intervalo, sentiu vontade e confiança nos jogadores. A equipa, como ele, acreditavam ser possível dar a volta ao resultado. E foi isso que aconteceu.
“Conseguimos uma segunda parte de grande nível, com a nossa equipa a demonstrar toda a sua qualidade. O que não é fácil depois dos últimos jogos e principalmente depois do último em casa em que estivemos francamente abaixo das nossas capacidades, sofrer primeiro perante um adversário forte em que a sua principal arma é o contra-ataque. Fomos consistentes e demos a volta para o 1-3, que até acaba por ficar aquém perante as situações de golo criadas”, sublinhou o treinador.
O Real SC joga, dia 30 de setembro, a segunda eliminatória da Prova Rainha em casa.
Bruno Carvalho deixou ainda uma palavra de agradecimento aos adeptos que marcaram presença e se fizeram sentir nas bancadas.