By

Chuva de golos no Alentejo

Futebol, Juniores

A nona jornada da 2.ª divisão do Campeonato Nacional de Juniores jogou-se no Alentejo frente ao Portalegrense. 

O Real SC ia encontrar um desafio neste jogo, o campo do Portalegre é diferente daquele a que está habituado e isso obrigou a equipa adaptar-se rapidamente. O estádio municipal está equipado com um campo de relvado natural com as dimensões normais para futebol sénior.

Mas isso não assustou a equipa orientada por Pedro Gasparinho.

Os jogadores entraram sem medo e foi o Real SC quem inaugurou o marcador aos 10 minutos de jogo pelos pés de Edney Ribeiro. Os alentejanos empataram pouco depois da meia hora e em cima do apito do intervalo, Rafael Mendonca dá a volta ao resultado e devolve a vantagem ao Real SC.

Mais uma vez a equipa jogou personalizada e com qualidade. Num campo com características diferentes das habituais (relvado natural com dimensões grandes) a equipa soube adaptar-se e impor o jogo apoiado e cheio da pressão que nos caracteriza.Pedro Gasparinho, treinador

No regresso da pausa, Nicolas Schulz aumenta a vantagem e nos últimos dez minutos, Vagner Cassama e Edney Ribeiro fecham as contas do jogo.

É importante estar no começo da segunda volta em condições de poder disputar os primeiros lugares da série e avaliar a forma de como iremos encarar esse desafio.Pedro Gasparinho, treinador

Com este resultado, o Real SC está em segundo lugar com 19 pontos, menos três que o Sacavenense que ocupa o primeiro lugar.

Na próxima jornada, a equipa orientada por Pedro Gasparinho tem oportunidade de assumir a liderança da classificação, se vencer na deslocação a Sacavém.

Comments are closed.