By

“Quero inscrever o meu nome no máximo de recordes nacionais”

Cláudio Alves superou o recorde em arco Compound (18m Round 30 flechas) na terceira prova do Campeonato Nacional de Sala.

O arqueiro de 27 anos conseguiu fazer 296 pontos na prova. Ficou assim superado o recorde nacional anterior que já lhe pertencia. Em dezembro de 2016 tinha registado 295 pontos.

Cláudio Alves, que este ano participou no Campeonato Europeu inserido na comitiva portuguesa, tinha referido que depois da experiência na Polónia queria empenhar-se ainda mais no Tiro com Arco para deixar a sua marca no panorama nacional e trabalhar para conseguir chegar mais longe em provas internacionais.

Não estava com muitas esperanças de bater um recorde no domingo porque não me sinto muito em forma. Mas na segunda parte do Open ‘enganei-me a mim próprio’ ficando convencido que o recorde nacional parcial já era de 296 pontos quando na realidade era de 295.Cláudio Alves, arqueiro

Engano este que até acabou por ser positivo. Com menos nervos à flor da pele, o arqueiro conseguiu superar-se sem saber o que estava (realmente) a fazer.

Tive menos hipóteses de estragar os últimos tiros com o nervosismo do costume.Cláudio Alves, arqueiro

Nas eliminatórias, o arqueiro de 27 anos admite que esperava conseguir outro recorde. “Fiquei em segundo lugar nas eliminatórias, o que não é mau de todo”, disse.

Agora, o futuro está traçado e mais que estudado.

Os meus objectivos continuam os mesmos. Quero ter o meu nome no máximo de recordes nacionais possíveis e arranjar apoios para renovar o meu material e eventualmente participar em provas internacionais.Cláudio Alves, arqueiro

Comments are closed.