Os Juvenis conseguiram fazer o necessário para garantir a passagem à segunda fase do campeonato nacional de Juniores B.
Em casa, a equipa de Pedro Domingos defrontou o Portimonense.
Um jogo difícil com as duas equipas à procura dos 3 pontos para garantir a passagem à fase seguinte do campeonato.
O Real SC foi o primeiro a fazer o golo, mas o Portimonense não facilitou. A equipa Algarvia pressionou tanto quanto conseguiu e o empate acabou por surgir na segunda parte, a 10 minutos do fim do jogo.
Mais uma vez o Real SC provou a sua grandeza e aguentou firme o empate. A equipa ainda se viu obrigada a defender vários remates perigosos, conseguiu chegar a grande área dos algarvios algumas vezes, mas faltou eficácia.
Porque no futebol o que importa é o resultado ao apito final, com o empate o Real SC garante a passagem à segunda fase para satisfação de todos.
Em jeito de balanço, o treinador refere que o Real não começou bem a época, sofreu uma derrota logo na primeira jornada, mas o trabalho que estava a ser feito com o grupo tinha que dar resultado. “Fizemos um trabalho de reestruturação da equipa, mudámos o modelo e a estrutura, e os jogadores acreditaram que era possível”, disse o técnico.
“Este é um campeonato extremamente competitivo. Hoje jogámos contra uma grande equipa que merecia igualmente passar à segunda fase”.
A segunda fase sabe-se difícil, extremamente competitiva e recheada de grandes equipas. Para já os juvenis vão festejar esta passagem e Pedro Domingos garante que no futuro há que desfrutar do jogo a jogo, sem perder a ambição e a coragem para pensar que é sempre possível ir mais além.