By

Vitória saborosa em casa

Futebol, Seniores

O Real SC voltou a casa pela primeira vez desde que António Pereira assumiu o comando da equipa. O jogo da jornada 14 aconteceu frente ao Oriental de Lisboa, clube onde estava o atual treinador principal.

Era importante vencer, como sempre, mas desta vez sendo em casa e frente a um adversário carregado de simbolismo, a vitória teria sempre um sabor diferente.

E foi isso que aconteceu.

O Real SC entrou forte no jogo, determinado em não facilitar e deixar claro que não estava para brincadeira nem temia a qualidade do adversário.

Aos 11 minutos, Filipe Andrade abre o marcador. Ao longo da primeira parte do jogo, só deu Real SC com a equipa a criar ainda oportunidades claras de golo que obrigou o guarda-redes do Oriental e voar para impedir o tento à equipa de António Pereira.

Antes do intervalo, aos 40 minutos, Ibraime Cassamá faz o segundo, depois de já ter ameaçado com pelo menos duas tentativas de remate.

Uma primeira parte, com um resultado que acabou por ser escasso. A equipa entrou muito bem, com uma grande atitude e conseguimos explorar os pontos fracos do adversário. Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito muitos mais.Pedro Guerreiro, treinador adjunto

Resultado confortável ao intervalo que não faria a equipa desmobilizar do intento de aumentar a vantagem. Mas no regresso ao relvado, o Oriental surgiu mais ambicioso, sem medo de arriscar e correr atrás do prejuízo.

A pressão do adversário obrigou o Real SC a redefinir as linhas de jogo e as oportunidades de golo tornaram-se mais escassas, era imperial defender a grande área e as redes do Filipe Mendes.

Ficámos com os três pontos e isso foi justo. Sabemos que este é o caminho e depois do jogo com o Praiense, onde jogámos de forma aguerrida, sabíamos que ia ser muito difícil ganhar ao Real SC neste Campeonato, e isso comprovou-se neste jogo.Pedro Guerreiro, treinador adjunto

Final com vitória por 2-0. Resultado justo, apesar de ter havido várias oportunidades de ter maior vantagem sobre o Oriental. Esta vitória, deixa o Real SC em 4.º na classificação com 25 pontos, menos seis que o atual líder, o Praiense.

 

 

Comments are closed.