A secção de tiro com arco do Real Sport Clube conquistou duas saborosas vitórias nas duas principais categorias do Troféu Cayetano Martinez Congregado, em Cáceres, Espanha.

Diogo Ramos e Cláudio Alves
Cláudio Alves triunfou na divisão compound, com vitórias na qualificação e nas eliminatórias, derrotando todos os adversários com quem se confrontou. Diogo Ramos foi o melhor nas eliminatórias da divisão recurvo, depois de terminar em terceiro lugar, a classificação.
Nestas duas divisões, merecem ainda destaque o terceiro lugar de João Gutierrez, nos compound, e o quarto lugar de Daniel Fróis, nos recurvos.
Daniel Fróis, foi também, o melhor veterano recurvo, nas qualificações, alcançando uma marca de 547 pontos, um recorde pessoal, a apenas dois pontos do recorde nacional de veteranos.
O Troféu Cayetano Martinez Congregado desenrola-se ao longo de eliminatórias que juntam os melhores 16 classificados de todas as categorias WA (cadetes, juniores, seniores e veteranos) das qualificações. E todos os arqueiros do Real, conseguiram integrar esse grupo.
A equipa do RSC foi composta por 16 arqueiros, um deles o juvenil compound Martim Pereira, que trouxe para Queluz, um troféu e algumas prendas, na estreia em provas internacionais.
Nos cadetes, Guilherme Domingues foi segundo, e nos juniores, Diogo Freire foi segundo e Patrícia Paixão, terceira.
No total, foram três as vitórias, num total de sete pódios. O Real Sport Clube foi a segunda equipa mais representada na prova, depois do clube organizador, o Arqueros San Jorge.
O clima de amizade entre todos, e particularmente entre estes dois clubes, ficou bem patente na cerimónia de entrega dos prémios, em que o responsável da secção de tiro com arco do RSC, João Gutierrez colaborou activamente.
Luis Cayetano Martinez, do clube Arqueros San Jorge, anunciou no final, que o clube estremenho retribuirá a presença do RSC, com uma nova visita ao Real Archery Tournament, que decorre em Casal de Cambra, em fevereiro.
Estes foram os resultados obtidos pelos arqueiros do RSC, em Cáceres:
Compound Homens
- Cláudio Alves – 1º nas eliminatórias, 1º na qualificação sénior
- João Gutierrez – 3º nas eliminatórias, 2º na qualificação veteranos
- João Carlos Alves – 5º nas eliminatórias, 4º na qualificação veteranos
- Paulo Pinto Silva – 8º nas eliminatórias, na 5º qualificação sénior
- Guilherme Domingues – 9º nas eliminatórias, 2º na qualificação cadete mista
- Leonardo Fernandes – 9º nas eliminatórias, 7º na qualificação sénior
- Diogo Freire – 9º nas eliminatórias, 2º na qualificação júnior mista
- Francisco Freire – 9º nas eliminatórias, 6º na qualificação veteranos
- Rui Freitas – 9º nas eliminatórias, 7º na qualificação veteranos
Compound Senhoras
- Catarina Ferreira – nas eliminatórias, 5ª na qualificação sénior
- Rita Pereira – nas eliminatórias, 6ª na qualificação sénior
- Patrícia Paixão – nas eliminatórias, 3ª na qualificação júnior mista
Recurvos Homens
- Diogo Ramos – 1º nas eliminatórias, 3º na qualificação sénior
- Daniel Fróis – 4º nas eliminatórias, 1º na qualificação veteranos
- Luís Casinhas – 9º nas eliminatórias, 7º na qualificação veteranos
Infantis Compound
- Martim Pereira – 1º na qualificação