By

Real SC enfrenta grandes clubes internacionais

Durante o período da Páscoa, várias equipas do Setor de Formação de Futebol do RSC participaram em Torneios.

Mais um ano, o Real SC foi marcou presença no Torneio Internacional Ibercup Cascais.

Nesta edição, foram sete os escalões do clube que estiveram na prova. No total, o Real SC realizou 39 jogos, dos quais 19 foram com equipas internacionais como a Juventus FC e o Real Madrid CF. Os iniciados de 1.º ano (2005) perderam com a Juve por 3-0. Resultado igual teve a equipa de iniciados de 2.º ano (2004) frente aos madrilenos.

Tiago Teixeira, treinador dos iniciados de 2004, refere que este tipo de torneio e jogos são importantes principalmente numa época histórica como a conseguida por estes jogadores.

O Ibercup correu bastante bem, perdemos os quartos-final nas grandes penalidades com os ingleses Blackburn Rovers FC. Foi um torneio bastante positivo, conseguimos usar todos os jogadores. Foi a cereja no topo do bolo esta época.Tiago Teixeira, treinador

Tiago Teixeira também participou noutra prova durante a pausa da Páscoa, estreou-se no Torneio Internacional Vila Nova do Rosário e a equipa de iniciados de 2.º ano, sub15, chegou à final.

No jogo decisivo do titulo, o Real SC perdeu na conversão das grandes penalidades com o Sporting SAD. Um jogo sem golos no final do tempo regulamentar.

Nas meias-finais, os Iniciados derrotaram o Dínamo de Moscovo por 1-0. “Para a nossa equipa, estes foram os melhores torneios em que participámos. Praticamente só jogámos com equipas estrangeiras e conhecidas. Foi histórico para todos e para o clube”, disse o técnico.

No final da prova, o Real SC foi ainda distinguido com a atribuição do prémio do melhor jogador do Torneio ao atleta Rochinha.

O Real SC brilhou ainda em outras duas provas de futebol.

No Torneio do Sport Lisboa e Cartaxo os sub10, benjamins de 2009, e os sub13, infantis de 2006, conquistaram o primeiro lugar na classificação e ainda a distinção de melhor marcador e melhor jogador em prova.

Comments are closed.