By

Vem aí mais um “Dançar para Ajudar”

A professora Sandra Santos vai voltar ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para mais uma edição do “Dançar para Ajudar”.

Sem desvendar o que aí vem, a mentora deste projeto explicou que os temas surgem per si e no momento certo. “Há semelhança do Carnaval do Rio ou das Marchas Populares, quando se acaba um Dançar para Ajudar, já se está a pensar no próximo. No verão, já irei começar a pensar na edição de 2020, em dezembro tenho tudo esquematizado na minha cabeça, em janeiro já tenho o percurso criado e em fevereiro começamos os ensaios práticos em aula que levamos até maio ou junho, altura em que exibimos o espetáculo”, explicou Sandra Santos em entrevista à Rádio online “Movimento” .

Este é o 13.º ano de Dançar para Ajudar. Há três edições, o espetáculo acontece no auditório Jorge Sampaio, do CC Olga Cadaval. Um orgulho para Sandra Santos que admite que o projeto merece uma sala como aquela.

No ano passado, sob a temática das migrações para a Europa, o Dançar para Ajudar foi convidado a subir ao palco por uma segunda vez. Apesar da dificuldade de execução, a professora admitiu sentir-se lisonjeada com a oportunidade.

Foi uma honra termos um vereador a dizer que o nosso espetáculo tinha qualidade acima da média e, por isso, devia ser reposto.Sandra Santos

O Dançar para Ajudar é composto por apresentações de todos os escalões das classes de dança contemporânea e ballet leccionadas pela professora Sandra Santos, que está no Real Sport Clube desde 1998. O grupo chega a ter mais de 130 bailarinas.

Este não é só um espetáculo de dança.

O Dançar para Ajudar embeleza o palco e ajuda quem mais precisa. Anualmente, a professora Sandra Santos e a direção do Real SC escolhem uma associação do concelho de Sintra a quem será doada a totalidade da verba conseguida com a bilheteira do espetáculo. Este ano, a ajuda vai para o Centro Social Sagrada Família, em Belas.

Tento passar-lhes a ideia de que estamos a trabalhar para ajudar alguém. Neste caso, estamos a fazer o que gostamos e ajudamos. E isto vai ficando na cabeça das minhas alunas. Depois também faço questão de lhes dizer sempre qual o destino final da verba angariada para elas terem noção real do que vão ajudar.Sandra Santos

“Home Sweet Home” é o tema deste ano. É um alerta para o mundo onde vivemos, o planeta que habitamos e tantas e tantas vezes mal tratamos. Um convite à refleção crítica para que possamos começar agora o que tem vindo a ser adiado, enquanto planeta sofre.

“Dançar para Ajudar 2019 – Home Sweet Home” acontece domingo, dia 2 de junho, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Os bilhetes estão à venda na secretaria do Real Sport Clube

Comments are closed.