By

WG2019 – A emoção no desfile inicial

Gymnaestrada

A World Gymnaestrada começou na segunda-feira, mas o desfile inicial com todos os participantes só aconteceu esta quarta-feira devido ao mau tempo registado no fim de semana.

A 16.ª edição da Gymnaestrada Mundial, evento não-competitivo e que envolve todas as disciplinas da Ginástica, conta com  apresentações gímnicas interiores e exteriores em Dornbirn, Vorarlberg, na Áustria.

A WG2019  envolve 18.000 participantes de 66 países, com 15 apresentações, 6 interiores e 9 exteriores.

Portugal é a 4.ª maior delegação presente na cidade austríaca com 1118 participantes. Suíça é a maior delegação com 3040 participantes. 

A comitiva do Real SC – 5.º Elemento – é composta por 62 atletas da classes de ginástica Acrobática, Rítmica, Cheerleaders e Dança, orientados por cinco técnicos/professores. Esta é a única representação do concelho de Sintra com uma exibição de interior no grupo português. 

Para o fim da tarde desta quinta-feira está marcado o espetáculo ODUS – Noite de Portugal, no qual as atletas do Real SC vão participar! Este é um dos momentos mais esperados da WG e garante ser de grande emoção!

A World Gymnaestrada acontece de 4 em 4 anos. É um evento que junta ginastas de todo o mundo independentemente da sua idade, sexo, raça, religião, cultura, habilidade ou estatuto social. É o maior evento FIG em número de participantes.

Comments are closed.