Na jornada 4, os Juniores foram até à Portela de Sintra para o primeiro derbi concelhio.
Decorrida meia hora de jogo, o Real SC abre o marcador com um golo de Diego Chainho. Um resultado que se manteve até ao intervalo.
Pouco depois dos 10 minutos da segunda parte, o Sintrense empatou para aos 67 ficar em vantagem após a marcação de grande penalidade.
O Real SC acabou o jogo em desvantagem numérica, aos 84 Rafael Batista foi expulso. Apesar de jogar com 10, a equipa ainda voltou a tocar as redes sintrenses.
“Uma primeira parte com mais ascendente da nossa parte, onde fizemos o golo. E na segunda parte, em vantagem, não conseguimos controlar bem o jogo e expusemos-nos a situações de transição do adversário que também tem mérito na forma como consegui virar o resultado”, disse o treinador Pedro Guerreiro no rescaldo do jogo.
2-2 ao apito final.
“Demorámos a reagir aos dois golos, mexemos e conseguimos estabilizar novamente como na primeira parte embora apenas tivéssemos realmente uma oportunidade flagrante de golo. Quando íamos à procura de arriscar mais, temos a expulsão do Rafa e na mesma decidimos arriscar. Deu certo e com felicidade fizemos o empate no final o que revela bem a alma e a ambição deste grupo. Apesar do mal menor, não deixamos de ter situações para resolver tanto tacticamente como disciplinarmente.”