By

Juniores empatam com Oriental

Futebol, Juniores

O Real SC jogou em Marvila a jornada 8 e conseguiu trazer um ponto para casa.

“O resultado espelha bem o resultado das duas equipas em campo. Se pudermos falar em justiça no futebol, podemos dizer que isto foi um resultado justo: duas equipas que procuraram ganhar o jogo embora de formas diferentes. Nós procuramos ser uma equipa que joga de forma mais equilibrada, apesar de ainda não estarmos no máximo das nossas capacidades, e isso revela-se em alguns momentos do jogo”, explicou o treinador Pedro Guerreiro.

Aos primeiros 15 minutos de jogo, Rodrigo Martins abriu o marcador e deu vantagem à equipa orientada por Pedro Guerreiro.

Perto do fim da primeira parte, o Oriental conseguiu igualar. Os jogadores do Real SC acabaram por ficar “emocionalmente” abalados com o golo perto do intervalo. Na segunda parte, o Real SC ainda procurou condicionar as iniciativas do Oriental, mas não conseguiram resolver o resultado de forma favorável.

Houve oportunidades para as duas equipas, a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados.Pedro Guerreiro, treinador

“O Oriental estava em primeiro lugar até este jogo. É uma equipa sempre mais pragmática e joga sempre no erro do adversário. É preciso enaltecer o desempenho da nossa defesa que conseguiu responder às ofensivas do Oriental. Conseguimos com o mérito dos jogadores”

Um resultado que se manteve até ao fim da partida.

“Fica um ponto na casa do líder até então, num Campeonato onde sabemos que quando não podemos ganhar também não podemos perder. Uma palavra também para os jogadores pela atitude que tiveram e a forma como se entregaram à estratégia de jogo. Nisso sou um treinador muito feliz. Uma palavra também a um dos nossos capitães: Rodrigo Martins. No final do jogo recebeu uma notícia triste do falecimento da sua avó. Em meu nome e em nome da equipa técnica, deixo um forte abraço ao Rodrigo e à sua família!”

Comments are closed.