O Tumbling é orientado pela professora Cláudia Janelas e a turma já tem uma pista insuflável para os treinos.
O Tumbling é mais uma disciplina dentro da ginástica, com uma pista como aliada onde se faz séries acrobáticas de saltos.
Esta é uma modalidade que requer reações dinâmicas, consciência espacial, coordenação, força e coragem. Os atletas são desafiados a contrariar a própria gravidade com piruetas, rodas e saltos mortais recriados ao longo da pista de 25 metros.
As inscrições estão abertas, mas é importante ter noções básicas de ginástica para praticar Tumbling. Os treinos para os exercícios finais começam por ser básicos e aos poucos ganham complexidade.
Do ponto de vista técnico em prova gímnica os atletas devem realizar séries de mortais e de piruetas nos preliminares, sendo as finais compostas por duas series livres.
As aulas de Tumbling acontecem no pavilhão gimnodesportivo da escola básica Professor Egas Moniz, em Massamá, às segundas, quartas-feiras e sábados.
Com os praticantes são treinadas apetências indispensáveis à prática da modalidade como a consciência espacial , a coordenação, a velocidade, a tonicidade e a força.