By

Torneio dos Reis

Futebol

O dia de Reis foi celebrado pela Escola de Futebol com um torneio. A atividade aconteceu na manhã de dia 4 de janeiro.

A iniciativa, coordenada pelo setor de formação de futebol do Real SC, correspondeu à tradicional atividade de Natal que realizamos todas as épocas.

“Este ano optou-se por razões várias, realizar em data próxima do dia de Reis”, explicou o professor João Pedro Ferreira, coordenador do SFFRSC. Esta foi uma atividade aberta a todos os atletas da Escola de Futebol Real Sport Clube, divididos por Escalões em dois turnos ao longo da manhã desse sábado, sem qualquer carácter classificativo, foi unicamente participativo.

Estiveram presentes mais de 250 atletas que apesar de ainda estarem em período de férias escolares decidiram participar. Além do carater lúdico da atividade, neste tipo de iniciativa o SFFRSC tem por tradição associar o programa “MARCA UM GOLO PELA SOLIDARIEDADE”. Este consiste na entrega de um artigo para ser doado a instituições de solidariedade social do Concelho de Sintra.

“Este ano a opção foi em Brinquedos didáticos da LEGO. No final recolhemos mais de 100 artigos que aguardam entrega da Direção às instituições a beneficiar”, revelou João Pedro Ferreira.

Sendo dia de Reis, também os atletas do Real SC receberam uma oferta. Este ano foi uma “Gola Térmica” que poderão utilizar nos seus treinos.

Paralelamente, este tipo de iniciativas procura desenvolver o convívio, a amizade e a partilha entre atletas e técnicos do clube.

Comments are closed.