By

Juniores falham ida ao play-off para a subida

Futebol, Juniores, Nacionais

O Real SC terminou a primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão) com uma vitória em casa do Ac Alcanenense.

“Os jogadores foram extraordinários na primeira fase”

Pedro Guerreiro

Na jornada 18 o Real SC marcou o primeiro golo aos 23 minutos e foi apontado por Tomás Borges.

A primeira parte terminou com a equipa de Pedro Guerreiro em vantagem numérica após a expulsão de um jogador do Alcanenense.

Já na segunda parte, Edney Ribeiro dilatou a vantagem no regresso ao campo e a dez minutos do fim do jogo, Tomás Borges bisou e fechou a contas do jogo.

Rafael Batista também foi expulso a poucos minutos do fim do jogo por acumulação de cartão amarelo.

“Apesar de não termos atingido o nosso objetivo, acabamos por fazer um balanço positivo referente à primeira fase”

Pedro Guerreiro

O treinador considera que a equipa sofreu com falta de consistência nos jogos fora. “Olhando para a equipa conseguimos perceber isso mesmo. Em casa, o grupo fez o melhor registo de sempre na história da formação do Real SC: em nove jogos tivemos oito vitórias e um empate. Mas fora em 27 pontos possíveis apenas conseguimos fazer dez.”

“Há uma valorização clara daquilo que é o jogo da equipa e daquilo que são valorizações individuais. Os jogadores continuam bastante comprometidos e isso é extraordinário”.

Para a fase de play-off para a manutenção, Pedro Guerreiro garante que a equipa tem perspetivas de evolução e superação porque “há jogadores que têm capacidade de vir a ser profissionais de futebol”.

O treinador deixa ainda uma palavra de felicitação ao Cs Marítimo da Madeira e ao GS Loures pelas vitórias que alcançaram e lhes permitiu discutir o play-off de subida. Pedro Guerreiro felicita igualmente os adversários dos Juniores que, jogo após jogo, obrigou a equipa a procurar ser melhor e superar-se. “Têm muito mérito. Esta série D do Campeonato é muito forte, para mim foi a mais forte das cinco séries e por isso todos saímos a ganhar porque todos evoluímos”.

Comments are closed.