O Real SC recebeu o Olhanense para a jornada 20 do Campeonato de Portugal. Um jogo onde as duas equipas queriam pontuar e garantir vantagem sobre o adversário direto à liderança da classificação.
“Ainda falta muito por jogar, mas queríamos muito ganhar este jogo!“
Hugo Martins
Depois de uma semana de muita chuva e humidade que deixou o campo do Real SC bastante fustigado, a dificuldade do confronto de líderes aumentou substancialmente.
Na primeira parte, o Real SC conseguiu dominar o ritmo do jogo e as oportunidades apareceram de forma tímida, sem grande abertura à finalização com golo.
Ao intervalo o marcador continuava a zeros.
No segundo tempo, os algarvios entraram em campo com maior agressividade, mas a equipa de Hugo Martins estava preparada para travar a ofensiva. Bastou um deslize na grande numa jogada de ataque para que o Olhanense fizesse golo.
Em cima do minuto 90, um autogolo repôs a igualdade no marcador e fechou as contas do jogo.
“Penso que o jogo teve momentos e foi repartido. Na primeira parte tivemos maior domínio e controlo do jogo. Tivemos oportunidades, mas faltou-nos decidir com mais critério. Na segunda parte, houve momentos em que o jogo partiu e foi aí que o Olhanense chegou ao golo”, analisou o treinador.
“Tentámos tudo: os jogadores que colocámos foram todos de caracter ofensivo. Apesar de não ser o resultado que pretendíamos, acho o empate é justo.”
Hugo Martins
Com o empate a uma bola, o Real SC mantém segundo lugar na classificação com um ponto de diferença para o Olhanense. Numa análise ao contronto direto, os algarvios estão em vantagem porque na primeira volta venceram em Olhao por 3-2.