By

Tiro com Arco: tudo pronto para o Torneio Internacional

O Real Archery Tournament realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro no pavilhão desportivo municipal de Casal de Cambra.

A 5.ª edição deste torneio conta com 130 arqueiros inscritos divididos pelas seguintes oito nacionalidades: Portugal tem 81 arqueiros, Espanha tem 31, Suíça tem 13 e África do Sul, China, Brasil, Holanda e Itália terão cada país um arqueiro. Este número marca um novo recorde de inscrições em relação às quatro edições anteriores Real Archery Tournament, o anterior máximo era de 96 inscrições no nosso segundo ano.

O cabeça-de-cartaz do evento será o italiano Mauro Nespoli, arqueiro Recurvo de 32 anos. Nespoli iniciou-se no Tiro com Arco em 1997 tendo feito a sua estreia a nível internacional em 2002. Actualmente é n.º 4 do ranking mundial em Arco Recurvo Homens.

O Real Archery Tournament encontra-se inscrita no calendário da World Archery e está homologada para “Estrelas World Archery Target Awards”, permitindo aos arqueiros certificar pontuações alcançadas com os pins oficiais (500-525-550-575-585 e 595 pontos).

O torneio tem prize money, no máximo 500 euros para o 1.º classificado e com o mínimo de 30 euros para os 5.º, 6.º, 7.º e 8º lugares nas categorias de Seniores. Em Freestyle, uma estreia nesta competição, o valor máximo está fixado nos 200 euros e o mínimo será 40 euros atribuídos ao 3.º lugar.

Esta prova que contará com os apoios da Câmara Municipal de Sintra e da Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

Comments are closed.