Mauro Nespoli, de Itália, ganhou a competição de Recurvo masculino, e Sérgio Martinez Garrido, de Espanha, ganhou o prémio principal, na categoria Compound masculino.
Nas senhoras, triunfaram a luso-ucraniana Milana Tkachenko, em Recurvo, e a jovem espanhola Ana Pedraza Cambero, em Compound.
Foi a estreia de Nespoli, em Portugal, e com uma marca de qualificação, apenas um ponto abaixo do recorde pessoal: fez 593 pontos, em 600 possíveis.
Na final da categoria rainha do Tiro com Arco, o arqueiro italiano triunfou sobre o número 1 do ranking nacional de Sala, Nuno Carneiro.
Pedro Nogueira foi o terceiro, depois de derrotar na final de bronze, o duplo campeão da prova, e finalista das últimas três edições, Jonah Wilthagen, da Holanda.
Na competição feminina, a também número 1 do ranking nacional, derrotou a segunda melhor da temporada de sala e finalista do torneio do ano passado, a jovem Catarina Quitério, a uma semana da prova final do campeonato nacional.
Raquel Domingues foi terceira, e Paula Catita, terceira nas últimas duas edições, foi desta vez a quarta classificada.
Na divisão Compound, a final ficou marcada por um gesto de fair play do vencedor, o espanhol Sergio Martinez Garrido, que arrancou um aplauso prolongado, do público que encheu a bancada do Pavilhão Municipal de Casal de Cambra. Perante a incapacidade do finalista Cláudio Alves, atirar uma das flechas, Sergio Martinez Garrido, abdicou de atirar também a flecha, recusando-se desta a forma aproveitar uma vantagem que seria mais que suficiente para triunfar no torneio. Sergio Martinez Garrido, internacional da seleção espanhola, ganhou a final, tal como tinha acontecido em 2017, frente a Cláudio Alves, o número 4 português e também internacional, mas por Portugal.
Na competição feminina, a vencedora dos jovens (13-18 anos) do ano passado, arrecadou a vitória, triunfando na final frente à internacional sul-africana, Lizl Kuschke.
A galeria de vencedores do Real Archery Tournament 2020 inclui ainda o algarvio Filipe Marques, que triunfou na categoria Freestyle, que inclui diversos arcos que não usam miras.
Nas categorias dos mais novos, o infantil Alberto Montalvo Lafuente, e o jovem Tiago Rodrigues, de Portugal, foram os vencedores na divisão Recurvo, enquanto na divisão Compound, as vitórias pertenceram a João Martim Pereira, de Portugal, e a Cloé Isch, da Suíça.
Inscreveram-se neste torneio, um número recorde de 130 participantes, que durante dois dias, juntamente com treinadores, dirigentes, amigos e familiares encheram o Pavilhão Municipal de Casal de Cambra.
O Real Archery Tournament 2020 voltou a distribuir prize money aos melhores de cada categoria sénior, num total de 36 arqueiros.