By

Real SC em provas importantes de Karaté

Combate, Karaté

O Real participou com vários atletas na Taça da Liga de Karate Goju-Ryu (29 de fevereiro) em S. Julião da Barra e no Open de Karate da Ericeira (1 de março) no Pavilhão municipal da Malveira, nas provas de Kata e Kumite.

Qualquer uma das provas tem um grau elevado de qualidade técnica tendo alguns atletas competido contra atletas da seleção nacional.

“Não houve conquistas de pódio, mas o nosso desempenho foi muito bom. O atleta Gabriel Rosa passou à segunda volta onde seria eliminado, mas com um desempenho excecional e ficando num honroso 5.º lugar”, sublinhou o mestre José Ramalho que acrescentou:

“foi um fim-de-semana exigente porque as duas provas realizaram-se em dias seguidos, mas estivemos lá e demos o nosso melhor”.

Mestre José Ramalho

Houve atletas que competiram pela primeira vez numa prova desta dimensão, “o que representou para eles, um marco histórico que ficará nas suas memórias”, disse o mestre.

“Foi acima de tudo, uma experiência que nos enriqueceu, tendo-nos mostrado os nossos pontos fortes e as nossas ‘fraquezas’, indicando-nos onde temos de trabalhar mais. Os meus agradecimentos à Sensei Ana Afonso que tratou da organização e gestão dos atletas participantes, dos treinos suplementares de competição, mesmo tendo de treinar, ela própria, para competir também. Foi um esforço enorme que honrou o clube e que lhe merece o reconhecimento. Agora é tempo de corrigir o que está menos bem e aperfeiçoar o que está bem porque, pode-se sempre melhorar!”

Comments are closed.