By

Comunicado | Covid-19

Real SC

No quadro do Plano de Contingência do clube e considerando as decisões de algumas entidades federativas e associativas conhecidas hoje, a Direção do Real SC decidiu no âmbito das medidas de prevenção e contenção do coronavírus/Covid-19, o seguinte:

Reafirmar a importância de todos estarmos em alerta permanente para a eventualidade de surgirem situações suspeitas de contágio. É essencial estarmos atentos a sinais ou sintomas de modo a seguir os procedimentos preventivos.
Os atletas/alunos ou os pais/encarregados de educação e outros familiares que, em contexto de escola, emprego, família ou círculo de amigos, tenham estado em contacto próximo com casos suspeitos ou confirmados, devem avisar de imediato o clube através dos técnicos/professores, das coordenações, dos serviços administrativos ou contactando a Direção.
Nestes casos, os atletas/alunos estão proibidos de frequentar as atividades do clube, devendo ficar em isolamento profilático.
Tendo em conta as decisões da FPF e da AFL sobre os jogos e treinos, ficam suspensas no imediato e para já por uma semana as atividades de treino para todas as equipas/escalões do Futebol/Formação que participam nas competições nacionais e distritais. Esta suspensão poderá ser prolongada, caso se justifique.
No caso da Escola de Futebol e das restantes Modalidades praticadas no clube, para já, a decisão é de permitir aos atletas/alunos e encarregados de educação a possibilidade de frequentarem as atividades regulares. Mas se tiverem a mínima dúvida, não devem frequentar. Esta condição vigora até ao próximo dia 29.
Se for detetado algum caso suspeito confirmado em contexto do clube, todas as atividades serão de imediato suspensas e as instalações encerradas.

Estas decisões poderão ser alteradas se entretanto mudarem os riscos de propagação do Covid-19.

A Direção

Comments are closed.