A Covid-19 retirou os arqueiros do campo, mas não desmotivou a vontade de regressar ao tiro com toda a pontaria. Durante o período do estado de emergência, não houve treinos na seção e o calendário do campeonato nacional de campo foi suspenso.
Quando o país começou a desconfinar, com a passagem à situação de calamidade, os arqueiros do Real SC retomaram os treinos, seguindo todas as recomendações e normas de segurança e de higiene das autoridades de saúde e do governo.
“Não sabemos se haverá mais campeonato nacional este ano. Achamos que poderá ser cancelado, mas o mais importante é voltar a treinar:”
João Gutierrez, responsável pela seção de Tiro com Arco
O responsável pela seção de Tiro com Arco referiu, satisfeito, que apesar do tempo forçado de paragem os arqueiros regressaram cheios de vontade e bastante conscientes das novas normas e regras a respeitar na prática da modalidade.
Agora também o Real SC, no enquadramento da terceira fase de desconfinamento, retomou alguma atividade nos espaços da Sede e Subsede, bem como no Complexo, com a Escola de Futebol. Esta retoma foi possível depois de asseguradas as medidas determinadas pela DGS e de acordo com a resolução do Conselho de Ministros.