O Real SC retomou esta segunda-feira as atividades letivas nas modalidades. A classe de Karaté foi das primeiras a voltar à sede do clube.
“Está tudo preparado para uma retoma tranquila das atividades, que é o que todos, desde dirigentes funcionários e colaboradores a sócios, atletas, técnicos e familias, desejam nesta fase de contingência em que estamos.”
Adelino Ramos, presidente do RSC
Pouco passava das 9 horas quando começou a aula de Karaté, orientada pelo Sensei José Ramalho, a primeira neste primeiro dia do regresso às atividades desportivas presenciais nas Modalidades praticadas na sede do Real Sport Clube.
“Correu muito bem! A aula decorreu com a professora Ana Afonso e outros dois karatekas. As regras foram cumpridas e o treino com a devida distância (só Kata) teve duração de uma hora.”
Mestre José Ramalho
Gradualmente a classe vai voltar aos treinos, mas é com os alunos mais novos que o Mestre revela ter mais reservas. “Com os mais novos será exatamente igual embora a minha vigilância tenha de ser maior no que respeita às distâncias”, disse o responsável.
“Acredito que, com o cumprimento das regras, tudo irá entrar nos eixos. Setembro é um mês em que ainda há muita gente de férias e alguns pais ainda estão receosos.“
Mestre José Ramalho
Quanto ao karate adaptado, classe desenvolvida em parceria com a CECD de Mira Sintra e do Pendão, é certo que irá regressar, mas ainda estão a ser ultimadas as medidas e condições adequadas para garantir segurança de todos os alunos.