Na receção ao C. Olímico do Montijo, o Real SC sabia que ia encontrar uma equipa determinada e focada na vitória.
O primeiro golo foi apontado por Marcos Barbeiro perto dos 15 minutos de jogo. Pouco depois do Montijo empatou, mas em cima do intervalo o Real SC voltou a ter vantagem no marcador com um golo de João Lameira.
Na segunda parte, Ballack dilatou para o 3-1.
Pouco depois o Real SC ficou reduzido a 10 com a expulsão de Sandro Silva pela acumulação de cartão amarelo.
“A reação da equipa foi fantástica. Mantiveram-se unidos e conseguimos fazer um quarto golo e ainda podíamos ter conseguido outros em contra-ataque. Isso deve-se ao facto dos jogadores terem sido muito unidos. Não tivemos problemas por estar menos tempo com a bola, tínhamos menos um jogador, mas mesmo assim, o pouco tempo que a tivemos, tivemos muita qualidade e isso foi fruto do excelente trabalho que eles fizeram”, disse o treinador Luís Pinto no rescaldo do jogo.
Ibra marcou aos 78 minutos e fechou as contas em 4-1, apesar do Real SC ainda ter desperdiçado algumas oportunidades de golo até ao fim do jogo.
“Os jogadores foram fantásticos, estiveram muito bem quer no entendimento como na entrega”
Treinador Luís Pinto
“Foi um jogo complicado. Sabíamos que o Montijo ia colocar muitos jogadores nos corredores laterais e ia ser um jogo que ia exigir muita concentração da nossa parte.”
Esta vitória fecha a primeira volta do Compeonato de Portugal. O Real SC está em quarto lugar com 14 pontos na classificação liderada pelo CF Estrela SAD com 26 pontos.