By

Contas de 2020 aprovadas

Informações, Real SC

Os sócios do Real Sport Clube aprovaram por maioria com uma abstenção o Relatório e Contas do exercício de 2020, apresentado pela Direção e que obteve o parecer positivo do Conselho Fiscal.

Na Assembleia Geral realizada na sede social no dia 29 de abril, foi também aprovada a proposta de Regulamento Eleitoral, apresentada pelo Presidente da Mesa da Assembleia José Pedro Matias. De acordo com a apresentação feita pelo Presidente da Direção Adelino Ramos, em linhas gerais o relatório de atividades reflete o significativo impacto da pandemia desde março de 2020, com o encerramento do clube e a suspensão das atividades presenciais.

Relativamente às contas, o Vice-Presidente para a área financeira, Francisco Freire, sublinhou a forte quebra nas receitas, situando-se acima dos 50 por cento. Do lado das despesas, a redução foi menor uma vez que, independentemente das atividades terem sido suspensas, o clube não pode deixar de assumir os encargos fixos.

O Presidente do Conselho Fiscal José Madureira, reforçou ser necessário um envolvimento de todos para se ultrapassar os tempos difíceis em que vivemos por causa da pandemia.

Ficou patente, nas intervenções, que os efeitos da retoma não serão imediatos apesar dos esforços do clube para regressar à normalidade no mais curto espaço de tempo.

Comments are closed.