By

Um regresso presencial desejado e em segurança

Informações

Com o fim do estado de emergência e o plano de desconfinamento na quarta fase, o Real Sport Clube abre as portas nesta 2ª feira, dia 3, para receber de novo os sócios e praticantes de todas as modalidades desportivas de médio e alto risco.

É um regresso presencial aos treinos e às competições, à formação seja em que área for, que se pretende em segurança e segundo as determinações das autoridades de saúde.

De acordo com a Orientação 036/2020 da DGS, a retoma da prática desportiva deve ocorrer no estrito cumprimento das medidas de prevenção de modo a evitar-se ou a minimizar os riscos de transmissão da COVID-19.

Da parte do clube têm sido desenvolvidos todos os esforços para garantir as condições de segurança, mas o sucesso da retoma depende de cada um e de todos.

É essencial cumprir as regras sobejamente conhecidas, desde a etiqueta respiratória à desinfeção e lavagem das mãos, do uso das máscaras à utilização correta dos materiais ou equipamentos e às normas de funcionamento dos diversos espaços onde decorrem as atividades.

Por outro lado, os atletas e praticantes das modalidades de médio e alto risco estão sujeitos à obrigatoriedade da apresentação de um resultado negativo num teste à SARS-CoV-2, nas 72 horas antes de retomarem a atividade. Também neste campo, é necessário cumprir a determinação da DGS.

Desejamos todos que o clube volte à normalidade com segurança, responsabilidade e confiança e, por isso, não podemos facilitar.

Se cada um cumprir, estaremos certamente a proteger a saúde de todos!

A Direção

Comments are closed.