A goleada na última jornada da série 2 da III Divisão do Campeonato Distrital permitiu mais um marco histórico para o Real SC numa época tão difícil.
A equipa sénior B orientada por Pedro Domingos conquistou a subida à II Divisão da AF Lisboa.
União Santos 1-5 Real SC B
No último jogo Rodrigo Martins fez hat-trick e os outros dois golos da mão cheia foram apontados por Guilherme Machado e Xavi.
No rescaldo da época, Pedro Domingos recordou que esta foi uma época extremamente difícil pela sucessivas interrupções por causa da Covid-19. Como se a pandemia não colocasse por si só imensos desafios, nota ainda para o facto do Real SC B ter jogado um campeonato de seniores com juniores.
“Foi uma fase de aprendizagem e de adaptação totalmente diferente para os jogadores. Por tudo isso, ter acabado em primeiro é uma satisfação enorme!”
Pedro Domingos, treinador
Ao longo da época, a equipa B do Real C contou com a ajuda de jogadores seniores que semanalmente foram dispensados da equipa principal. O médio Rodrigo Martins, o defesa Gonçalo Martins, os guarda-redes Catalin Moraru e Diogo Miranda e o avançado Zidane foram os jogadores que ajudaram a equipa B ao longo da época.
“Foi uma grande época e estou extremamente satisfeito!
“Foi um grande ano para nós enquanto equipa técnica e também certamente um grande ano de evolução pessoal. Com vocês, venha quem vier! Este primeiro lugar é do Real SC! E que todos os treinadores da estrutura o sintam como seu também, pois num ano difícil, nós fomos uns privilegiados por ter tido actividade. É de todos nós!”, disse o treinador.