A secção de Tiro com Arco do Real Sport Clube assinou protocolos com a empresa Princeville Capital que marcam uma viragem importante no apoio à modalidade e aos arqueiros do clube e do país.
A Princeville Capital, uma empresa de investimento, subscreveu um protocolo com o Real SC de forma a que o clube possa apoiar a Federação Portuguesa de Tiro com Arco na participação dos arqueiros nas competições internacionais. Este é o primeiro protocolo nacional criado com o objetivo de criar um apoio à Federação da modalidade.
“No início da época vamos fazer uma análise às provas de jovens e de seniores que virão a ser comparticipadas pela FPTA. O Real SC irá receber esse valor e entregá-lo à FPTA. Ou seja, a Princeville Capital apoia o clube e o Real SC irá fazer chegar esse valor à FPTA para a participação de arqueiros a nível nacional nos campeonatos da Europa e do mundo de jovens e de seniores”, explicou João Gutierrez, responsável pela Secção de Tiro com Arco do Real SC.
Ver comunicado oficial da FPTA AQUI
Além desse, a empresa subscreveu outro protocolo com o Real SC e a Secção de Tiro com Arco onde se compromete a apoiar os melhores arqueiros jovens e seniores da Secção para participarem nas provas internacionais que não são suportadas pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco.
“A FPTA só comparticipa os campeonatos da Europa e do mundo, mas existem as Taças e os Rankings igualmente importantes para o desenvolvimento dos atletas. É aqui que a Princeville Capital vai apoiar os arqueiros do Real SC, nomeadamente nas deslocações,” explicou João Gutierrez.
Neste sentido, o Real SC vai levar três arqueiros (David Hryhor’Yev, Guilherme Domingues e a Giselle de Sousa) à Polónia para o campeonato mundial de jovens na cidade de Breslávia com o apoio da Princeville.
Um apoio que abrange outros dois arqueiros a nível nacional, um do Sporting CP (Tiago Matos) e outro do Sata – SubZone (Nuno Carneiro). A prova decorre entre 9 e 15 de agosto.
Igual sorte terão os arqueiros portugueses que atinjam os mínimos para o Campeonato do Mundo que se realizará entre 18 e 26 nos Estados Unidos.