By

Juniores com objetivo ambicioso

O Campeonato Nacional da II Divisão de sub19 já começou, mas a estreia do Real SC na série D da prova acontece à segunda jornada. A equipa orientada por Pedro Domingos irá acertar o calendário no terceiro jogo.

Vai ser um Campeonato extremamente complicado. Neste momento todas as equipas acabam por ser candidatas à subida até que o próprio Campeonato se comece a desenhar.

Pedro Domingos, treinador

Este domingo, dia 29, o Real SC recebe o Caldas SC às17:00 no campo n.º 2.

O plantel tem quase 30 jogadores, a maioria transitou da época passada.

Apesar de termos perdido algumas peças, o núcleo é a mesma equipa e isso é importante.

Pedro Domingos, treinador

“Temos uma grande base da época passada, apesar de ter sido atípica para nós foi importante. Jogamos na distrital, conseguimos ser campeões e subir de divisão”.

Tudo pronto para o arranque do Campeonato

Pedro Domingos conta com a mesma equipa técnica para esta época e considera que isso também influenciou positivamente o trabalho dos jogadores.

(Da esquerda para a direita) Pedro Barradas, Armando Marques, Diogo Fernandes, Pedro Domingos, Martim Perestrelo, João Salgado e Nuno Cunha

“Tivemos uma pré-época muito positiva e até acima das expetativas, o que mostra que os jogadores perceberam a mensagem da equipa técnica que também é a mesma do ano passado. Como não houve competição no ano passado, acredito que as outras equipas saibam muito mais sobre o Real SC do que nós sobre os adversários. Por outro lado, estamos em vantagem porque tivemos em competição na última época, ainda que tenha sido pouco tempo”, referiu o treinador.

“Temos os objetivos claramente definidos”

A luta pela subida de divisão é o maior objetivo da equipa, mas Pedro Domingos e os jogadores sabem que o que é preciso fazer para lá chegar.

Sabemos o que queremos e estamos orientados e focados para isso. Não podemos admitir que nenhuma equipa venha jogar aqui com mais motivação do que nós.

Pedro Domingos, treinador

O técnico considera que o grupo até está mais forte do que no ano passado e é nisso que quer apostar. “Sabemos que não há jogos fáceis e qualquer equipa pode ganhar nesta fase. Sabemos que para ir à segunda fase vamos ter de abordar todos os jogos como se fosse uma final“, disse o treinador.

(Da esquerda para direita) João Pinheiro, Daniel Semedo, Guilherme Lopes e Jorge Tavares

Um dos capitães dos Juniores é João Pinheiro. O lateral direito está no Real SC há quatro anos e admite estar muito confiante para este Campeonato Nacional. “Estamos a trabalhar há bastante tempo e acreditamos ser uma das melhores equipas. Queremos ganhar o máximo de jogos possíveis e lutar pelo título”.

O regresso do público

Depois da época solitária que a equipa teve, o regresso do público era aguardado com expetativa e alguma ansiedade positiva, como descreve o jogador.

“O futebol é um espetáculo e nós gostamos de emoção. O público também faz parte do jogo e por isso estamos ansiosos por voltar a ter adeptos na bancada”.

Por outro lado, acrescentou João Pinheiro, “a presença do Real SC na Liga 3 dá-nos mais responsabilidade, mas também nos obriga a vencer e estar mais concentrados a cada novo jogo porque estamos a representar um clube com alguma dimensão”.

Comments are closed.