By

RSC segue na Taça de Portugal

Futebol, Seniores

O Real SC venceu o FC Barreirense na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Rodrigo Monteiro foi o autor do golo (69’) que deu o 1-0 final à equipa da casa.

Acima de tudo, o objetivo foi conseguido que era a passagem à próxima eliminatória.

Luís Loureiro, treinador

Numa primeira parte pobre em golos, mas rica em “foras-de-jogo”, o Real SC entrou afirmativo e com olhos no ataque. Já o Barreirense era uma equipa que criava maior perigo nas transições.

De destacar a oportunidade flagrante de Kennedy aos três minutos e o golo em fora de jogo anulado aos da casa.

Mas a verdadeira contrariedade estava reservada para os 18 minutos. Romário levou vermelho direto e o Real SC não só ficou com menos um como teve de abandonar o habitual sistema de três centrais.

“Entrámos bem, com bola e a conseguir dominar o jogo. Com a expulsão, vimos alterado aquilo que tínhamos pensado para o jogo. E aí tivemos de ajustar, mas mesmo a jogar com dez jogadores foi uma equipa muito solidária”, referiu o treinador na análise ao jogo.

O Real SC nunca esteve por baixo no jogo. Com menos um jogador, o jogo ficou mais dividido, tivemos menos a bola, mas em momento algum o Barreirense nos conseguiu criar situações de incómodo.

Luís Loureiro, treinador

Tudo isto levou a que o FC Barreirense começasse em crescimento, o que se traduziu numa sequência de oportunidades que criaram perigo junto à baliza de Iuri Miguel. Destaque para o golo aos 42 minutos, mas mais uma vez anulado pela linha de posição irregular.

Na segunda parte, a equipa da casa começou a ver o cerco a apertar-se e os pesos pesados do banco tiveram de vir a jogo. Ballack e Tiago Morgado entraram e pouco tempo depois viu-se golo no Complexo Desportivo do Real SC. Estreia do central Rodrigo Monteiro a dar o 1-0 para a turma de Queluz.

Os minutos finais foram de maior sufoco para a equipa de Luís Loureiro, mas a vitória não escapou e no final de contas vê-se o Real SC a passar à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Comments are closed.