By

Passagem para a 3.ª eliminatória na cabeça do goleador do costume

Futebol, Seniores

Numa noite emotiva e bem atribulada, o Real SC venceu e eliminou o CD Cova da Piedade na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Celsinho deu o primeiro à equipa de Almada, mas Mika e Gustavo Moura lideraram a reviravolta da equipa da casa.

Numa primeira parte para esquecer do Real SC, os únicos destaques provinham dos visitantes. Aos 16 minutos, um desvio ao primeiro poste quase dava o primeiro para o CD Cova da Piedade, mas o guarda-redes João Godinho brilhou e evitou o primeiro. As oportunidades sucediam-se e, aos 41 minutos, Rui Batalha conseguiu bater João Godinho, mas Paulinho quis assumir desta vez o papel de herói.

O tempo de intervalo pareceu trazer um Real SC mais agressivo e pressionante, mas a tendência continuava a ser a mesma. Destaque para a desmarcação de Dida que ofereceu a bola a Kalifa, mas desta vez foi Moitas a salvar um golo certo.

A tendência acabou por mudar aos 63 minutos. Gustavo Moura surgiu praticamente isolado e o guarda-redes Cléber Santana só pôde cometer falta. Cartão vermelho direto que levou a equipa de Hugo Martins a ficar com 10 jogadores.

O avançado brasileiro do Real SC parecia ser um dos mais inconformados, mas isso não bastou para que o CD Cova da Piedade não inaugurasse o marcador. Celsinho atirou uma bomba de pé direito já dentro da grande área e fez o 1-0 para os visitantes aos 71 minutos.

Foi aí que surgiu o clique para a equipa de Luís Loureiro. Ballack, que havia entrado no decorrer da segunda parte, cruzou de pé esquerdo para a cabeça de Mika que ganhou nas alturas ao guardião adversário e atirou para o fundo das redes.

Desta forma, o prolongamento acabou por ser inevitável, mas foi na “dança da chuva” que Gustavo Moura apareceu no seu melhor. Rúben Freire cruzou de pé esquerdo e apareceu o ponta de lança que marcou à… ponta de lança! Estava feito o 2-1 aos 91 minutos.

A partir daí, a história do jogo estava praticamente feita. Seguiram-se longos minutos de paciência e resistência do vencedor deste encontro: o Real SC.

Desta forma, são ainda duas frentes para continuar a lutar: a Taça de Portugal e a Liga 3.

Comments are closed.