O primeiro dérbie concelhio colocou frente-a-frente o Real SC e a formação do SU Sintrense. Infelizmente a equipa de Pedro Domingos saiu derrotada por 3-1.
Os golos só apareceram na segunda parte. Mas durante os primeiros 45 minutos só o Real SC mostrou vontade de vencer, oportunidades de golo não faltaram, mas a eficácia não abriu o marcador do Real SC.
Pedro Domingos considera que foi um jogo difícil num campo que por si já tem história de confrontos complicados. “Ao intervalo fomos a equipa com maiores oportunidades que não se podem falhar”, referiu o técnico.
No regresso para a segunda parte, o Sintrense marcou logo aos 59 minutos. Os golos apareceram até perto do fim do tempo regulamentar, ao cair do pano o Real SC ainda conseguiu reduzir mas não foi suficiente para evitar a derrota por 3-1.
“No início da segunda parte e até ao primeiro golo sofrido voltamos a ser a equipa com melhores oportunidades para finalizar. Foram oportunidades difíceis de explicar como foi possível falhar”
Pedro Domingos, treinador
O treinador referiu que o primeiro golo do Sintrense apareceu “num bom momento defensivo onde recuperam a bola, a partir daí o jogo ficou muito dividido e o Sintrense acabou por ser mais objetivo”.
No próximo jogo, o Real SC tem nova viagem, desta vez até à Madeira para defrontar o Marítimo.