Os Juniores regressaram às vitórias depois de um jogo difícil, sob condições atmosféricas muito adversas, frente ao Oriental de Lisboa.
É um resultado justo, reflexo de um grande forço coletivo. A equipa merece pelo excelente trabalho que desenvolveu durante a semana.
Armando Marques, treinador-adjunto
O primeiro golo surgiu logo nos primeiro dez minutos de jogo e foi apontado por Rodrigo Pedroso. Pouco depois, o Real SC aumenta a vantagem na conversão feliz de uma grande penalidade, Guilherme Lopes foi chamado a bater e não falhou a oportunidade.
Antes do intervalo, o Real SC ainda dilatou para o 3-0 com Rodrigo Pedroso a bisar na partida.
A chuva forte tinha alagado o campo, mas enquanto o Oriental corria atrás do prejuízo só deu Real SC que, apesar das dificuldades para fazer a bola rolar, fechou as contas com um “tiro” perfeito de Jorge Tavares aos 68 minutos.
O adjunto de Pedro Domingos, Armando Marques, considera que o resultado foi justo e que o Real SC até poderia ter marcado mais golos porque ao longo dos 90 minutos teve muitas mais oportunidades do que as alcançadas pelo Oriental. “Foi um jogo complicado, num terreno difícil, frente a um adversário agressivo e de certa forma mais adaptado a este tipo de terreno e a um jogo de maior contacto físico. Mas soubemos contornar as dificuldades e voltar a vencer”.
No próximo jogo, dia 6 de novembro, o Real SC recebe o Damaiense.