Os Juniores receberam e venceram o SF Damaiense por 5-1. Um resultado volumoso apenas manchado pelo golo da equipa adversária já ao cair do pano.

“Fomos competentes. Sabíamos que íamos jogar com uma equipa que ia baixar um pouco as linhas e entrámos com vontade de ganhar e ser iguais a nós próprios, com muita posse, dominadores do jogo, com futebol apiado”, referiu Pedro Domingos em declarações logo no final do encontro.
Ao longo da primeira parte, foi logo percetível a diferença de andamento entre as duas equipas. Aos 19 minutos, Jorge Tavares deu a vantagem, que foi alargada por Rodrigo Pedroso e Daniel Semedo antes do tempo de descanso.
“Tentamos jogar à Real: guardar a bola do início ao fim do jogo”
Pedro Domingos, treinador
O resultado afixava-se num 3-0 e as expectativas eram de que o jogo estivesse fechado. Mas as bancadas do campo nº 2 do Real SC tiveram mais jogo na 2ª parte. Não foi o SF Damaiense que reabriu o jogo, mas foi a equipa do Real SC que mostrou não estar satisfeita com o 3-0. “Tentamos incutir isso nos jogadores e é um dos critérios que conta para o desempate na tabela classificativa”
Tiago Teixeira e Guilherme Lopes deram a mão cheia de remates certeiros e Jigar Parbote acabou por reduzir já ao minuto 90.
“Foram cinco golos, podiam ter sido mais”
Pedro Domingos, treinador
Um jogo que também permitiu a gestão da equipa e que transmite confiança para o que aí vem. “Temos agora um jogo difícil com o Caldas SC, e vamos lá tentar ser dominadores e iguais a nós próprios”, concluiu.