By

Juvenis recomeçam focados na manutenção

Depois de falharem o objetivo de disputar a segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-17, a luta pela manutenção arranca este sábado, com deslocação até Loulé. Para primeiro jogo, o treinador admite que não era o desejado, mas garante que o grupo está focado e unido para não deixar fugir a presença na prova nacional.

A nossas primeira fase acabou por estar dentro da nossa expetativa. Sabíamos que estávamos numa série extremamente complicada, com equipas muito equilibradas.

Tiago Teixeira, treinador

O treinador considera que nono lugar na classificação pode ser, em parte explicado, por alguns erros individuais que acabaram por se traduzir em resultados menos positivos e perda de pontos.

Tínhamos sempre um futebol bastante agradável, bem apresentado, mas nos momentos cruciais falhámos com erros individuais e os resultados era sempre muito à justa.

Tiago Teixeira, treinador

Por outro lado, as dificuldades causadas pela pandemia e a falta de competição no ano passado já terá sido ultrapassada. “Penso que acima de tudo, era uma série muito equilibrada. Tirando o Sporting e o Benfica, tão depressa a vitória podia cair para uma ou outra equipa”, referiu o técnico.

Mas porque caminho é em frente, Tiago Teixeira refere que “o que mais importante a reter é o facto de termos apresentado um futebol bom e soluções, criámos muitas oportunidades e temos mais golos marcados que sofridos. É a isso que temos de nos agarrar neste momento.

Nesta primeira fase do campeonato, houve momentos chave de derrotas difíceis que também prejudicaram a equipa, assim como de igual forma o sorteio que ditou os jogos desta primeira fase. O Real SC começou a prova com o Benfica e já na reta final, depois do jogo com o Sporting, teve duas deslocações seguidas ao Algarve. Agora terá o primeiro jogo da fase de manutenção novamente com o Louletano. “Mais um vez, o sorteio não era o jogo ideal para a primeira jornada. Vai ser difícil, mas estamos focados“, Tiago Teixeira, treinador.

Comments are closed.