By

“Vamos lutar para vencer cada jogo”

Depois de terminada a 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-15, a equipa de Iniciados “A” do Real SC está a preparar o que aí vem. Com o 7.º lugar que impediu o acesso à fase de apuramento para a 4ª fase, os olhos estão assim postos na 2ª fase de manutenção e descida.

“O que podem esperar é lutar para vencer cada jogo. É essa a identidade que nos caracteriza”, afirmou Rui Silva, treinador principal da equipa.

Uma identidade que só se forma pelo espírito ambicioso que vigora dentro do balneário e que dá garantias ao mister.

Sinto-os motivados, porque sabemos que ainda temos muita coisa por fazer, para crescer e alcançar.

Rui Silva, treinador

Mas não é apenas por isso que a boa relação entre a equipa técnica e os jogadores se mantém intacta. Há alguns valores importantes a destacar e que são cumpridos à risca pelos atletas. “Destaco também pela positiva a identidade e personalidade perfeitamente definida da equipa e que nos agrada a nós [equipa técnica]”.

Mas até ao arranque da 2ª fase, é preciso ainda esperar uns tempos que prometem ser produtivos. “Nestas semanas de paragem, procuramos crescer como equipa”.

O primeiro embate será frente ao GD Estoril, que significará apenas o primeiro de três importantes testes até ao Natal.
Para trás fica uma primeira fase que serviu de consolidação para o patamar que os iniciados agora pretendem alcançar.

O balanço que fazemos é positivo. Em termos de processo, a equipa cresceu.

Rui Silva, treinador

Apesar dos altos e baixos, os objetivos iniciais ainda estão bem vivos. “Houve um outro resultado que nos deixou um bocadinho aquém daquilo que eram os nossos objetivos, de ambicionar uma 2ª fase, mas ainda estamos dentro do objetivo proposto pelo clube”

Esta é a primeira experiência do mister Rui Silva no Campeonato Nacional como treinador principal. Um ano e meio de balanço positivo para o homem do leme desta equipa. “Eu sabia que ia ter aqui um desafio diferente. por ser num contexto diferente, onde há muita qualidade e há muito espaço para crescer, mas onde requer muito trabalho da nossa parte.”, rematou.

Comments are closed.