No encontro que marcou o fim da 1ª fase do Campeonato Nacional II Divisão Sub-19, a equipa de Juniores do Real SC deslocou-se ao campo do CL. Oriental Lisboa e derrotou a equipa local por 2-1.
Infelizmente os 40 pontos não chegaram para irmos à segunda fase como desejávamos. Ainda assim, fizemos uma grande primeira fase. Disso não há qualquer dúvida.
Pedro Domingos, treinador
O jogo apenas ficou decidido no segundo tempo, com destaque para a boa entrada da equipa da casa.
Aos 13 minutos, Geovanny Almeida atirou para o fundo das redes e a equipa de Queluz passava a ficar em risco de terminar a 1.ª fase da pior forma.
Até ao intervalo, as tentativas de chegar ao empate por parte do Real SC pareciam não se revelar eficazes. Contudo, foi mesmo o CL. Oriental Lisboa que fez a primeira substituição com a entrada de Alexandre Costa para a saída de Lorenzo Troconis.
O empate da equipa de Pedro Domingos acabou por surgir aos 39 minutos. Tiago Teixeira, com toda a frieza, colocou a bola na baliza de Rui Silla, repondo a igualdade no marcador.
Na segunda parte, vimos uma equipa de Juniores do Real SC pronta para a remontada. No entanto, não foi preciso nenhum dos jogadores visitantes fazer o gosto ao pé. Aos 47 minutos, Bernardo Carrigy colocou a bola na própria baliza, e estabeleceu o resultado final em 1-2.
É assim um final de 1ª fase fechada com chave de ouro para a equipa de Juniores do Real SC, mas a vitória tem sabor agridoce.