A equipa de tiro com arco do Real Sport Clube participou no Torneio de Nîmes, em França
É o maior torneio indoor da modalidade, e este ano, pontuou para o circuito mundial da World Archery, a federação mundial de tiro com arco.
Em Nîmes, estiveram seis arqueiros do Real SC e o grande destaque vai para as duas arqueiras compound. As internacionais portuguesas Giselle de Sousa e Rita Pereira garantiram o apuramento para as eliminatórias.
Giselle de Sousa (9.º lugar) foi a melhor classificada, sendo afastada nos oitavos de final pela recordista do mundo, a belga Sarah Prieels. Apesar de inscrita nesta prova pelo clube neerlandês onde treina, pois reside nos Países Baixos, Giselle de Sousa participa no campeonato português representando o Real Sport Clube.
Em Nîmes, bateu os recordes nacionais de 30 e 60 flechas, respetivamente com 290 e 573 pontos.
A Giselle garantiu para já uma posição no top 10 do ranking mundial indoor, e vai competir no outro torneio de categoria máxima, o The Vegas Shoot, nos Estados Unidos.
Rita Pereira, que se estreou em Nîmes, também chegou às eliminatórias, perdendo nos 16/avos final com uma arqueira britânica. A Rita registou uma nova melhor marca pessoal na qualificação (566 pontos), marca que está entre as melhores de sempre de arqueira portuguesas. A Rita foi 17.ª no torneio francês e ocupa essa mesma posição no ranking mundial.
Por apenas um ponto, Cláudio Alves ficou fora das eliminatórias masculinas, terminando a qualificação no 35.º lugar, repetindo a melhor marca desta época, de 582 pontos, e somando 20 pontos no ranking indoor compound masculino.
Ricardo Matos, estreou-se em Nimes, no primeiro ano de sénior, e foi 88.º classificado.
Entre os arqueiros da divisão recurvo, Henrique Caiola esteve entre os apurados para as eliminatórias, até às últimas séries de qualificação, e terminou na posição 55.ª, estando também classificado no ranking mundial.
Guilherme Almeida foi outro dos estreantes no torneio realizado no sul de França. Terminou a qualificação no 65.º lugar.