By

Entrada a pé direito do novo mister

Futebol, Seniores

Num jogo que marcou a estreia de Miguel Valença na frente do comando técnico da equipa do Real SC, a equipa de Queluz recebeu e venceu o CD Cova da Piedade por 1-0. Wilson Kennedy foi o autor do único golo do encontro logo nos instantes iniciais.

A primeira parte mostrou logo uma equipa do Real SC totalmente reformulada. O sistema de três centrais dava lugar a um 4-3-3 puro com Paulinho a subir para a linha de meio-campo e com Amadú Baldé a surgir enquanto terceiro médio de ligação ao ataque. A frente de ataque era composta por dois extremos muito velozes e vertiginosos: Ballack e Kennedy. Tiago Nunes era o ponta de lança.

Muito sob o grito de guerra de Tiago Morgado, notava-se uma equipa com agressividade ofensiva e com vontade de chegar rapidamente ao golo. Aos 3 minutos, Ballack furou o corredor esquerdo e colocou a bola nos pés de Kenidy para o primeiro do encontro. Melhor entrada deste novo Real SC era impossível.

Apesar de na primeira parte não termos visto mais nenhuma oportunidade da equipa da casa, a verdade é que também não se via reação por parte do adversário.

No segundo tempo, voltamos a ver um ascendente por parte do Real SC. Destaque para a grande oportunidade de Fábio Pala aos 70 minutos. Tal como já havia feito em Setúbal, o lateral envolveu-se numa jogada na grande área e atirou ao poste da baliza.

Começavam a aproximar-se os minutos finais e cabia aos homens da casa gerir a maior pressão ofensiva do CD Cova da Piedade. Miguel Valença recorreu assim às substituições. Com o passar do tempo, Amadú Baldé, Tiago Nunes, Ballack e Kenidy deram lugar a Horácio Jau, Júnior Sena, Mika e Marcos Barbeiro. O objetivo passava também por ciar dificuldades nas transições ofensivas.

A maior oportunidade dos visitantes acabou por surgir aos 77 minutos. Um cruzamento traiçoeiro passou por cima de João Godinho e por pouco não seguia o caminho das redes. Um momento que seguiu algumas jogadas de insistência bem resolvidas pela defesa da equipa de Queluz.

Nos minutos finais vimos uma maior pressão do CD Cova da Piedade, mas o resultado não se alterou e o golo madrugador deu a Miguel Valença a estreia com o pé direito na equipa principal do Real SC.

Comments are closed.