Numa manhã aquecida pelo apoio dos que acompanhavam nas bancadas, a equipa de Iniciados do Real SC recebeu e venceu o GD Estoril Praia por 3-1.

Uma vitória importantíssima frente ao primeiro classificado com golos de Lourenço Maltez, Henrique Silva e Rodrigo Monteiro.”Foi inteiramente mérito dos jogadores. Não é fácil entrar a perder 1-0 nos primeiros minutos.
Destaque ainda para a reação incrível que eles tiveram e a forma como foram fiéis à nossa estratégia para este jogo”, referiu Rui Silva, treinador da equipa, logo no final do encontro.A verdade é que o jogo não começou nada bem para a equipa da casa. Aos 6 minutos, Tomas Abraços inaugurou o marcador e era necessária uma reação imediata.
No entanto, segundo Rui Silva, a estratégia mantinha-se intacta.
Hoje optámos por estar um pouco mais baixos e dar-lhes mais iniciativa com bola para depois termos mais espaço para explorar.
Rui Silva, treinador
A verdade é que essa estratégia aliada à capacidade de reação da equipa acabou por dar frutos.Aos 7 minutos, Lourenço Maltez restabeleceu a igualdade no marcador, trazendo assim boas perspetivas para o resto do encontro.Na segunda parte, a maturidade da equipa foi claramente a palavra de ordem. “Hoje foi realmente o jogo em que eu senti essa maturidade no ponto mais consolidado”, apontou Rui Silva.
Aos 63 minutos, Henrique Silva teve na marca dos onze metros a oportunidade de dar a vantagem ao Real SC e não vacilou, dando o 2-1 com direito a dedicatória especial.Chegava a altura das primeiras substituições, sempre importantes pela importância atribuída pelo mister aos titulares e aos jogadores que entraram.A equipa da casa não perdia gás e o ponto final surgiu mesmo ao cair do pano. Rodrigo Monteiro fez um golo de belo efeito e só deu tempo para o árbitro apitar para o final do encontro depois do festejo.O resultado final estabeleceu-se em 3-1, mas mesmo assim ainda podia ter havido espaço para mais.
Podíamos ter feito mais golos.
Rui Silva, treinador
No final do encontro, vivia-se um clima de festa no Campo Nº 2 do Complexo Desportivo do Real SC, mas o mister foi bem claro na roda que fez com os seus atletas: “Não somos os maiores!”Questionado sobre esta afirmação, Rui Silva foi claro: “É importante da parte do treinador ou de quem lidera colocar um travão e fazer ver que é preciso trabalhar”. Com a subida ao 2º lugar da Série E da 2ª fase de manutenção e descida do Campeonato Nacional de Sub-15, o foco vai estar sempre no próximo jogo. “Foi importante, conquistámos 3 pontos, mas agora vai começar 0-0 o próximo jogo e vamos ter de trabalhar com a mesma entrega e dedicação”, rematou.