By

Derrota complica sonho do play-off

Futebol, Nacionais, Seniores

Numa tarde amena no Complexo Desportivo do FC Alverca, o Real SC saiu derrotado por 2-1.

A equipa de Miguel Valença ainda foi a primeira a inaugurar o marcador, mas a reviravolta da equipa da casa ajudou a complicar ainda mais as contas para os realistas.

A primeira parte acabou por ser de enorme felicidade para a equipa do Real SC. Com Horácio Jau a aparecer no trio de meio-campo e Tiago Morgado mais solto na ligação ao ataque e na pressão ofensiva, vimos uma equipa bem ciente do que era necessário fazer para criar dificuldades ao adversário. O pragmatismo e a agressividade defensiva eram a principal imagem de marca da equipa de Queluz.

Aos 44 minutos, apareceu o reflexo da boa primeira parte dos visitantes. Tiago Morgado envolveu-se numa boa jogada ofensiva e apareceu na grande área para cabecear para o fundo das redes. Era o 1-0 do também antigo jogador dos ribatejanos.

Vivia-se um clima de festa e confiança na equipa do Real SC, mas o intervalo acabou por ter o efeito indesejado.

No segundo tempo, o FC Alverca começou a correr atrás do prejuízo e a resistência da equipa de Miguel Valença quebrou aos 57 minutos. Jonata Bastos cabeceou para o fundo da baliza de João Godinho, num golo com algumas semelhanças ao de Tiago Morgado.

Foram 11 minutos de terror para o Real SC. Aos 68 minutos, a bola voltou a surgir com perigo na grande área e foi Ángel Torres que rematou para o 2-1. Estava feito o 2-1 e a confiança dava lugar ao desânimo.

Miguel Valença ainda promoveu a estreia de Ricardo Fernandes, a entrada de Amadú Baldé e Rúben Freire, mas o resultado manteve-se inalterado.

O sonho para  o play-off de subida à Segunda Liga fica assim mais difícil. São agora quatro finais até ao final do campeonato.

Comments are closed.